Bloqueador de Selecao

domingo, 16 de setembro de 2018

AME-SE!



Amar-se é cuidar de si mesmo. É procurar dentro de si o que está acontecendo quando algo não vai bem. É solicitar a cura, o entendimento, o processo de melhora dentro da alma. É não largar-se como se todas as suas atenções tivessem que ser voltadas ao próximo, como se você tivesse a obrigação de se deixar muitas vezes adoecer por conta de coisas que lhe secam o espirito.

Primeiramente é preciso aquecer-se, cuidar-se e não sentir culpa de ter chegado ao próprio limite, dando um basta naquilo que pra você já não mostra nada além de tristeza, incômodo e ingratidão.

Você não pode viver a vida de outra pessoa e não pode deixar a sua pra que outros a manipulem.

É preciso aprender a silenciar, e estabelecer uma conexão com o alto e com aquilo que se busca.

É não dar ouvidos a quem apenas julga e só lhe culpa dizendo que você nunca teve serventia, mesmo sabendo que sua serventia é a Deus.

É aprender a entender os próprios limites e dar um basta naquilo que já machucou demais o coração.

Amar-se é acima de tudo valorizar-se, é acreditar em sua competência como ser humano e jamais se sentir degradado pela opinião de quem não lhe entende, muitas vezes lhe cega e não habita em teu ser.

Quando não se está bem, o melhor é desacelerar e ir de encontro ao que lhe remete mais força e menos dor.

É hora de fechar certos ciclos, limpar certas arestas e confrontar-se mais com a vida. Ela lhe direcionará para outro seguimento, onde boas manifestações de amor se sobressairão diante daquilo que muitas vezes o tempo não permitiu.
Algumas dores serão inevitáveis porque as próprias falhas serão como faiscar para acender a ira de quem não tem um segundo de compaixão pelo outro.

Ame-se, mas acima de tudo posicione-se. Porque você precisa de alimento espiritual, precisa da cura, precisa se entender consigo mesmo.

Não se acabe por conta de ninguém. Recomece, e se preciso saia do limbo em que se colocou por viver se penalizando pelas faltas e pelos erros que nem são seus.

Busque a luz que acende e reacende os dias, como quem sente que se amar é mais que valorizar a matéria.

Amar-se é agradecer todos os dias a Deus pela vida e pela dignidade de se sentir livre, é como simplificar o que conturbou o coração, é desprender-se daquele sentimento que não lhe pertence, é sentir ao tocar o chão a presença de uma raiz que exibe uma alma mais bonita.

Ame-se em primeiro lugar, ame-se porque você escolheu ter uma vida. E ela é teu altar sagrado, aquilo que te sustenta e te dá energia pra seguir adiante.

Para ajudar o próximo, primeiro esteja próximo das suas coisas, do seu eu. Não se distancie de você.

Ame-se sempre, amando a quem precisa, na condição de humanizar-se e zelar-se com todo carinho que você merece, também!

(Sil Guidorizzi)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...