Bloqueador de Selecao

domingo, 13 de março de 2016

O EFEITO DE UM ELOGIO.


                                                                   (Tanya Shatseva art).

Poucos meses depois de se mudar para uma pequena cidade, uma mulher reclama a seu vizinho sobre o péssimo serviço que havia recebido de uma mercearia local. Ela sabia que seu vizinho era amigo do proprietário e esperava que ele transmitisse sua queixa.
Na visita seguinte que ela fez à mercearia, o proprietário recebeu-a com um largo sorriso e disse o quanto estava feliz em vê-la novamente. Esperava que ela estivesse gostando de sua cidade e ainda disse que teria imenso prazer em ajudá-los a se estabelecerem. Atendeu pronta e eficientemente o pedido que ela fez.
Mais tarde, a mulher relatou a miraculosa mudança para seu vizinho e comentou:
__ Suponho que você tenha dito a ele como achei ruim seu atendimento, não disse?
E o vizinho, sorridente, respondeu:
__Bem... não. Espero que não se importe, mas... na verdade, eu disse a ele que você estava surpresa por ele ter conseguido montar, numa  cidade pequena, uma das mercearias mais bem dirigidas que você já havia visto. Foi apenas isso que eu disse a ele.


É através do elogio genuíno - sem afetação - que construiremos pontes entre os que nos cercam, derrubando os muros da arrogância e do egoísmo.

Elogie muito, elogie sempre!
Se você atribui à outra pessoa uma boa fama, com certeza ela fará tudo para mantê-la.


(Do livro "Acordando para a Vida", de Eliana Barbosa).


105 comentários:

  1. Gostei de ler assim como gostaria que estes sinais relatados fossem também vistos por todos. Por vezes o maldizer é arrasador da amizade, respeito e boa convivência.
    Ao contrário um elogio feito de forma eloquente constrói pontes de renovação e de aperfeiçoamento.

    ResponderExcluir
  2. O elogio aumenta a auto_estima que por sua vez nos dá segurança!
    Bom domingo e bela escolha

    ResponderExcluir
  3. O elogio aumenta a auto_estima que por sua vez nos dá segurança!
    Bom domingo e bela escolha

    ResponderExcluir
  4. Interessante e bem verdadeiro. Elogiar e pegar o lado positivo do que vemos e não derrubar, detonar gratuitamente... Adorei! beijos, lindo domingo e nova semana! chica

    ResponderExcluir
  5. Um sábio ensinamento, querida Vera. Há tanta verdade nesta história. As palavras positivas encontram ecos ainda mais positivos.

    Um beijinho e um domingo feliz :)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vera

    Sempre textos de excelência! Adorei. Devemos sempre elogiar quem realmente o merece!

    Beijos e um óptimo Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Verinha..
    Os textos postados por você são os melhores ,
    tens sabedoria para escolher .
    Desejo um abençoado Domingo.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Sou sempre da política da delicadeza e gentilezas que nos levam a relações mais agradáveis e menos desgastantes.
    Um abraço e grande domingo!!!

    ResponderExcluir
  9. O humano tem a tendência de que sempre faz e é o melhor em tudo... Descarta aceitar o outro com sua capacidade!! Infelizmente, temos muito a aprender nessa vida e muitos desperdiçam tempo valioso!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a história e realmente, um elogio transforma emocionalmente uma pessoa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. O elogio sincero estimula, possibilita ao outro crescimento e aperfeiçoamento. O pequeno conto que nos trouxe mostra isso. Muitas barreiras são levantadas por críticas e falta de reconhecimento da capacidade de terceiros. Um pequeno elogio já faz com que o outro se empenhe em melhorar sempre. bela postagem!! Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vera, como vai?
    Eu sou sempre a favor do elogio autêntico e destituído de interesse e do enfoque positivo. Penso que são duas coisas que poderiam melhorar muito a qualidade de vida do ser humano. Vivemos na cultura do somente reclamar, uma cultura de insatisfação exacerbada. Precisamos passar para a cultura do agradecimento e manifestação positiva. Não que não seja correto reclamar, mas o "como" reclamar faz toda a diferença.
    Outro ponto que considerei curioso no texto foi a senhora tentar "passar recado" da sua insatisfação. As pessoas não tem coragem de resolver seus dilemas de forma direta e isso causa outra cultura lamentável: da fofoca. Ainda bem quem o senhor não se deixou levar, rsrsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Um elogio é um incentivo para a pessoa ser ainda melhor no que faz e no que é.
    É preciso que saibamos distinguir o elogio verdadeiro daquele que só quer fazer média ... rs
    abraço Vera
    boa semana

    ResponderExcluir
  14. oi, Vera, uma boa imagem tem que ser mantida...há muitos anos eu descontava pontos dos alunos que não faziam o dever de casa.Depois de algum tempo alguns perderam tantos pontos que já não se importavam e não faziam mais as tarefas. Então percebendo que não era produtivo mudai a postura e comecei acrescentas 'pontinhos' para quem fazia a lição.Todo mundo queria ganhar os famosos pontinhos e assim foi transformada a postura negativa em positiva e todos melhoraram o desempenho por força do esforço...foi bom e os pontinhos (na verdade décimos que não ultrapassavam um ponto no conjunto) foi um "achado" que sempre deu resultado.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Que bonito. Tão verdadeiro. Adorei. Um lindo domingo Vera. bjs.

    ResponderExcluir
  16. Um belo exemplo de como agir com arrogância, egoísmo e altivez, poderia ter tido um resultado indesejado. Felizmente o vizinho, com educação, inteligência e sensibilidade, não foi dar conta do desagrado, mas transmitir um elogio ao esforço e bom trabalho do merceeiro. E esperemos que esta mulher tenha captado a lição.
    O elogio é uma forma de elevar o outro. E quando "elevamos" os outros também nos elevamos.
    Boa semana, Vera Lúcia.
    xx

    ResponderExcluir
  17. Saudações,
    sinhá Vera!

    Sou compassivo com as crianças ou anciãos e na simplicidade de uma lágrima expelida,torno -me comiserável

    Uns anos atrás no meu bairro surgiu uma pandemia de pessoas desoladas; viúvos(as),enfermos(as) e abandonados(as) orgulhosos de quitarem as mensalidades de uma tal funerária famosa, já com os dois pés na cova.
    Nestes casos específicos eu sou muito sentimental e não sei que miséria me deu,fui muito dos sabidos .Nunca em minha existência inventei tantos substantivos e adjetivos para escrever dezenas de cartinhas de amor

    A sinhá nem imagina os efeitos -surgiu sinhozinhos com os cabelos engordurados e o velho Vulcabrás engraxados e as senhorinhas com seus vestidos floridos e rodados,cheirosas ,banhadas em colônia Leite de rosas
    Sorridentes,confiantes ,revigorados e rejuvenescidos,reformularam o comportamento e suas esperanças

    Essas coisas de massagear a alma dos outros também tem seus efeitos colaterais ,quando não valorizam o 'presente' e se convencem de mais adoecendo o ego... teve um sinhozinho que se tornou um trêfego ,o que me obrigou a personificar um psicagogo,meu lado oculto
    !!!!!!!!

    Esta,é outra história ...
    rsrsrsrsrs


    Abraços fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais linda você fez, Nino!
      Decididamente, eu não teria tal ideia ou inspiração.
      De repente, quem estava preocupado em apenas garantir o seu 'teto' derradeiro começou a sentir amor próprio e encher o coração de expectativa e esperança. Que iniciativa gratificante!
      Adoro uma massageada no ego, mas tenho desconfiômetro, o que faltou a este sinhozinho, né? rsrs.
      Apesar da possibilidade de efeitos colaterais, é muito bom sentir que se fez cócegas na alma de alguém.

      Desconhecia o termo psicagogo e tive que recorrer ao google. Meu vocabulário acaba de ficar mais rico-rsrs.

      Obrigada pela presença, caro amigo.

      Abraço.

      Excluir
  18. Olá Vera!
    Uma bela semana com paz e alegrias e que possa se inspirar,
    para trazer mais novas mensagens, que nos agregam sabedora.
    Quanto pode um elogio na vida de cada pessoa.

    carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  19. Que lindo texto, amei ler, é bem assim, funciona com as crianças e com todas as pessoas, pois as críticas destrutivas dão raiva e a raiva, como todos sabem, só destroem tudo o que se deseja de bom!
    Abraços linda amiga Vera, tenhas uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Oi Vera! Concordo perfeitamente com a autora, pois o elogio constrói muito mais que a crítica. Apos à leitura, lembrei-me que quando vendia livros, pensando em adquirir mais um cliente, pedi informações a um amigo/cliente, que era procurador do INSS (na época IAPI), sobre um seu colega de trabalho, que sempre me cumprimentava com largos sorrisos, e ele me respondeu o seguinte: "Furtado, quando você não puder falar de bem de uma pessoa, de mal você não fale". Eis aí uma lição que jamais esqueci.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus

    Furtado

    ResponderExcluir
  21. Essa me surpreendeu, Vera! Pensei que o vizinho tinha entregado na íntegra e ainda colocado mais uns 30% em cima pra ver o circo pegar fogo... Mais ou menos é assim que acontece. É aquele ditado, quem conta um conto aumenta um ponto... Mas o vizinho deu uma aula de psicologia e de bom caráter.
    Quanto à obra, fiquei a olhar para a expressão da jovem...Maravilhosa, nunca tinha visto uma expressão assim. Bem que cada um tem um olhar.
    Gostei muito!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. É isso, Vera!
    E é algo que está dentro de cada um de nós, desde criança.
    É meio que do instinto.

    Mas a gente entra na vida e vai levando trombadas, todo mundo é rude, e vai-se perdendo os gestos de gentileza que cultivamos.

    Mas se refletirmos o quanto os elogios fazem bem, então deveríamos adotar essa política como forma de melhorarmos nossa convivência, seja em família, seja na vizinhança.

    Há até uma declaração bíblica pertinente meio que pertinente a isso:

    “se o teu inimigo tiver fome, alimenta-o; se ele tiver sede, dá-lhe algo para beber; pois, por fazeres isso, amontoarás brasas acesas sobre a sua cabeça. 21 Não te deixes vencer pelo mal, porém, persiste em vencer o mal com o bem." (Romanos 12:20, 21)

    É tão bom quando erramos e alguém nos dar uma segunda chance...Então por que não dar uma segunda chance a outros?

    ------------

    Felicidades, moça!

    ResponderExcluir
  23. Oi Vera que beverdadeiro, isto deveria sempre existir, pois levanta a alto estima de todos. A critica só destroi!
    Lindo!
    Boa semana bem feliz!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  24. Querida Vera, parabéns pela sua escolha, achei o texto de Eliana Barbosa soberbo !
    Sabe tão bem quando somos elogiadas e o contrário quando somos criticadas.
    Em criança nunca fui muito elogiada e isso fez com que fosse uma jovem com pouca auto-estima.
    Afinal, podemos mudar tudo o que nos cerca para melhor, só com um pouquinho mais de atenção.

    Um beijinho com carinho


    ResponderExcluir
  25. O elogio sempre faz bem a alma enquanto que a crítica nem sempre é bem aceita.
    Bela postagem.
    Um abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  26. Também acredito no poder do elogio, aquele que incentiva e que faz com que a pessoa que o recebe sinta-se gratificada pelo empenho dado nalgum projeto. Até o simples elogio de uma roupa bonita, um cabelo bem cuidado, estes aspectos de valorização física, são transformadores de humor e atuam de forma construtiva. O que dirá aquele gesto de solidariedade, de generosidade ou de perdão. São meios que favorecem uma convivência mais harmoniosa, uma relação de afeto que tanto bem proporciona, tanto para quem recebe quanto para quem o faz.
    A atitude do vizinho foi de extrema sabedoria tecendo elogios ao invés de críticas. Este tipo de posição, de enaltecimento no lugar de censura, só é tomada por uma pessoa de coração generoso e de grande vivência, uma pessoa que conhece bem as reações humanas e como valorizar o que a pessoa tem de melhor.
    Gostei muito, Verinha, da postagem de hoje. Aliás, não há como não apreciar tudo aquilo que registras por aqui, pois geralmente são pérolas que nos trazes em forma de exemplos ou de mensagens construtivas.
    Que a tua semana chegue embrulhadinha nos sorrisos que a ti estão reservados no decorrer dos dias, e também das estrelas que, certamente, estarão sempre a enfeitar o teu doce olhar para as coisas da vida.
    Meu carinho num beijo,
    Leninha

    ResponderExcluir
  27. O elogio sincero
    faz milagres. Que tacada de mestre a do vizinho. Aplausos para ele!!!
    Muito querida amiga, tenha uma terça profícua!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

  28. "Ontem foi embora.Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos!!!Qualquer ato
    de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz" (Madre Teresa de Calcutá)
    Fico sempre feliz com sua doce presença lá no meu cantinho! Obrigada!

    Um grande abraço querida, Marie.

    ResponderExcluir
  29. Realmente. E quantas vezes, na pressa da vida, nos esquecemos de elogiar o outro? :)

    ResponderExcluir
  30. É a experiência da vida, amiga! - o grade mestre!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Vera, que sábia atitude a do vizinho! Sábia e rara... O comum é criticar, exigir direitos, focar no negativo. Algo como a teoria do copo 'meio vazio'... não seria mais inteligente olhar para o lado 'meio cheio'? Seria, mas nos falta, em geral, autocontrole para fazê-lo. Aqui o vizinho deu a lição e provou que o elogio traz resultados bem melhores do que a crítica.

    Beijo pra você, desejando uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Vera :)
    É tão bom proferirmos elogios sinceros às pessoas...
    Elogios motivam e às vezes é só disso que a pessoa precisa.
    Beijos \o/

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Verinha!!

    Quando recebemos um elogio ficamos radiante... o problema é que temos muita dificuldade em elogiar e ver as qualidades dos outros. Prestamos muita atenção nos defeitos e esquecemos de olhar o todo, como por exemplo o que a pessoa está passando naquele momento, será que estamos sendo gentis para esperar reciprocidade...
    Mais um belíssimo post Verinha!

    Como vc está?

    Linda semana!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Hello Vera,
    It is a wonderful story.
    Beautiful rest of that week.
    Greetings and hugs.

    ResponderExcluir
  35. Diga o que você pensa com esperança.
    Pense no que você faz com fé.
    Faça o que você deve fazer com amor!
    Ana Carolina

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Kilida...adorei a imagem escolhida!
    "Eliana Barbosa"...vivemos em um mundo politicamente correto, onde abdicar das facilidades da mentira e ser plenamente sincero, nos faz pensar duas vezes antes de expressar as nossas opiniões, por isso , ao elogiarmos é preciso fazê-lo de uma forma coerente, sincera e principalmente de forma correta e para, realmente, mostrar apreço pelas pessoas,pois, sinceridade sentimos no ar..o elogio tem que fluir de forma natural de nossa mente, o que acaba, tanto o elogiado como o que elogia , sentirem-se igualmente bem...e um elogio genuíno faz quem foi elogiado, muito felizes , aumentando até a motivação. Claro que no texto - o vizinho que transmitiu - o elogio não foi por puro merecimento, mas , foi uma porta aberta para um bom relacionamento e com certeza, essa, irá procurar manter a "boa fama"...
    Obrigado pelo carinho de sempre, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kilida Hamigha, obrigado pelo carinho de sempre, feliz continuação da semana, belos dias, beijos!

      Excluir
  37. Muito bom, Vera, tenho esse habito. Saio sempre acrescido toda vez que venho aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  38. OI VERA LÚCIA!
    VERDADE E É TÃO SIMPLES E PORQUE NOS ESQUECEMOS DISSO E NA MAIORIA DAS VEZES AO INVÉS DE ELOGIARMOS, EVIDENCIAMOS OS ERROS DA PESSOA FAZENDO COM QUE ELA REJA DA PIOR FORMA POSSÍVEL?.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. sabe sempre bem receber um elogio, quando é verdadeiro!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  40. Olá, Vera
    Delicioso texto com que estou cem por cento de acordo.
    Sempre defendi que, NORMALMENTE, um elogio produz melhores frutos do que uma crítica, especialmente se esta for mal construída.
    Espalhando amor gera-se amor. E o mesmo acontece com todos os sentimentos.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  41. Adorei o texto, Vera!...
    E realmente dá que pensar... no poder imenso de um elogio...
    No entanto, por vezes, uma crítica construtiva, também se pode tornar igualmente benéfica... se não for com intenção de machucar... mas de apontar possibilidades, para que outra pessoa, melhore de alguma forma...
    Mas no caso concreto... numa cidade pequena... e com os recursos, que tinha... o dono da mercearia estaria fazendo o seu melhor... e que uma pessoa da cidade grande, habituada a outros requintes... provavelmente não teria reconhecido seu esforço, em tal tarefa...
    Como sempre, uma magnifica escolha, por aqui... e que nos dá tanto para reflectir...
    Volto a dizer... Adorei!!!!
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  42. Bom dia, Vera. Elogiar quando não vemos a razão, fica difícil, mas interessante foi o amigo dele ter reconhecido o que ela não viu.
    Elogios, para mim, têm de ser sinceros, e, se estamos incomodados com algo, precisamos dizer, a fim de que melhore.
    Tenha uma semana de paz e luz!
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  43. Muito bom, Vera! Confesso que eu, particularmente, respondo melhor a elogios do que a críticas... e procuro ter isso presente, ao lidar com os que me cercam. Esse seu post (como, aliás, todos os outros), é digno de elogios! :) Bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  44. Vera Lúcia,
    Uma história muito boa, que deve ter sido escrita para que as pessoas saibam da força que tem um elogio, quando é dado de forma adequada.
    Uma bela lição para as pessoas que acham que a crítica direta e “sem enfeites”, na cara da pessoa que é criticada, pode resolver alguma coisa. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Um excelente texto. Desde sempre soube que um elogio pode operar milagres.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  46. Vera, texto magnífico sobre o poder de um elogio!
    Inclusive até compartilhei apressadamente no google + para ver se o nosso dia fica mais leve né? rsrs
    As pessoas estão se esquecendo do básico, de que tratar a todos com educação e discernimento é a palavra chave para o crescimento e desenvolvimento de todos, em plena harmonia...
    Uma palavra sincera, um elogio genuíno pode, até me arrisco a dizer, mudar o mundo inteiro!
    Sim, parece utopia, mas puxa, não custa nada sonhar não é mesmo?

    Obrigada por passar luz pra gente querida...
    Agora, cabe a cada um de nós, compartilhar as ideias do texto, seja em gestos ou palavras...
    Afinal, é assim que se muda o mundo!!! uhuuuu
    Beijos minha linda e uma semana abençoada, de muita paz e harmonia, pois o Brasil precisa!!!

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde Verinha!!
    Ando bem ausente do blog mesmo... tantas coisas acontecendo por aqui... estou preparando um post tipo "diário" pra contar tudinho ;) Semana que vem quero colocar no ar hehe

    Quando não apareço sinto saudade... mas a página do facebook do blog estou sempre atualizando com fotos, frases... quando vc puder dá uma espiadinha ;)

    Um beijo bem grande minha amiga, obrigada por lembrar de mim

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde Vera! Que belo exemplo de saber calar o que é negativo,filtrar o que ouve e falar de uma maneira positiva,sendo generoso com as palavras.
    Obrigada pelo comentário carinhoso que me deixou.
    Um abraço,
    Sônia.

    ResponderExcluir
  49. O elogio é incentivador, cativador de simpatias e empatias. É dinâmico e vivo. Transmite confiança e autoconfiança. Logo, é construtivo.
    O mundo inteiro gosta de receber elogio ou outro tipo de atenção. O contrário só desenvolve a negatividade.
    Um bom Post, Vera. Dá para pensar.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  50. Olá, Vera.
    Uma surpresa este texto. Mas, de facto, o recurso ao elogio é utilizado com crianças e jovens, funcionando como estimulador e, às vezes esquecemos de utilizá-lo também connosco: adultos, mas, igualmente humanos carentes de "estímulos". Às vezes chega-se melhor "por portas travessas" do que na frontalidade, que corre o risco de se transformar em afronta.
    Muito bom.
    bj amg

    ResponderExcluir
  51. Vera, achei surpreendemente interessante o tema deste texto, quase uma revelação, porque, de facto, nunca me ocorrera que elogiar em vez de criticar possa ter tão graticante resultado.
    Beijoda Nina

    ResponderExcluir
  52. E o meu grande elogio de hoje vai para você, por ter escolhido este texto incrivelmente simples, mas excelente, porque é bem eficaz na mensagem transmitida.
    Bom fim de semana, querida amiga Vera Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  53. Conselho importantíssimo, Vera. Ainda mais nos dias que estamos vivendo. Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  54. Querida amiga

    Há no elogio
    a forma mais pura
    de se chegar a mudança
    por meio da ternura...

    Um imenso abraço.

    ResponderExcluir

  55. Olá, Vera
    Após um tempo ausente. Estou retornando com o blogue www.josemariacosta.com Aproveito para te convidar a vim em visita.
    Te espero lá. Que tenhamos todos um fim de semana agradável.
    Abraços

    ResponderExcluir
  56. Olá Vera!! Bom dia!!
    Vc tem um dom, suas palavras são belíssimas! A arrogância e o egoísmo precisam diminuir da vida das pessoas nesse mundo em que vivemos.
    Bom domingo
    Hilda's Bordados
    Beijos no ♥
    Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBptH8iCKWtTUr0Mx2fdcTQ

    ResponderExcluir
  57. Olá, Kilida..."aquele" post se iniciou porque , realmente, estava com uma baita preguiça de postar e navegar, também, hehehe!
    Puxa, que coisa hein, a barata entrar pela janela da área, mas,é como dizem, todo homem é macho até aparecer uma barata voadora no quarto...
    Três samurais discutiam para descobrirem qual era o mais hábil com a punhal.
    Ou melhor, dois discutiam, pois, o terceiro, um baixinho invocado, não dizia nada.
    Foi quando o primeiro viu uma mariposa voando, soltou um grito de ataque, deu um salto, e, com um só golpe, cortou a mariposa ao meio.
    Embainhou a punhal orgulhoso, quando o segundo levantou e, num piscar de olhos, cortou ao meio uma mosca que passava por ali.
    Logo depois, os dois ficaram olhando para o baixinho, que não dizia nada.
    De repente, uma barata macho passou voando. O baixinho deu um salto e ?zapt? e a barata continuou voando.
    Os outros samurais olharam ironicamente para ele, que se sentou calmamente e não disse nada.
    Até que um deles não se aguentando, falou:
    - A barata continua voando…hehehe!
    E o baixinho:
    - Hai! Voando continua…. Mas, nunca mais irá procurar uma barata fêmea para reprodução!
    Obrigado pelo carinho, boa preguiça de domingo, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs...
      Que perícia deste baixinho, hein?-rsrs.
      Ótima!-rs.

      Bom restinho de domingo.
      Bejim.

      Excluir
    2. Olá, Kilida...nem estou blogando hoje, maaaas, vim, especialmente, agradecer seu carinho de sempre e desejar uma feliz continuação de (nuss,fiquei em dúvida se era "de" ou "da") semana,belos dias,beijos!

      Excluir
    3. rs... Penso que tanto faz ("de" ou "da"), desde que seja feliz-rs.
      Você é sempre muito amável, Felis. Penso, até, que quando você posta textos de amigos, caberia a eles, se desejassem, retribuir a visita.

      Obrigada, kirido! Beijo.

      Excluir
    4. Olá, Kilida...puxa,até pensei que vc estava de #brincs,quando disse que ia dedetizar, hehehe,mas, ainda bem, que ela , a balata ,tá mortinha da vida...sim,penso igual.Na verdade, é assim, eu só vou mesmo agradecer, quem faz parte de meus blogs favoritos ; quem comentou , também, em outro post meu ou ,nesse post especial,fez alguma referência à esse dono do blog...
      Obrigadão, bom feriadão e feliz Páscoa, belos dias, beijos!

      Excluir
  58. Elogio sempre faz bem a pessoa, pois é através do elogio que as pessoas se aproximam umas das outras, Vera beijos.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde, Vera. Passando para ver se havia trocado a postagem.
    Deixando beijo grande na sua alma de paz.
    Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde, Vera. Passando para ver se havia trocado a postagem.
    Deixando beijo grande na sua alma de paz.
    Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  61. Querida Vera,

    Acredito que é algo positivo o elogio genuíno. Mas, existem pessoas
    que tem dificuldade de elogiar e outras de receber o elogio.
    O elogio genuíno cria uma trilha positiva para o mundo, já existem
    tantas trilhas negativas, pois é percebível quando o elogio não
    é verdadeiro. As pontes são construídas pela verdade.
    Gosto desta nossa preciosa ponte entre o Recanto do Sol e o
    Piano que toca Poesia!...rss
    A imagem é belíssima, teu bom gosto é encantador!
    Uma semana luminosa e inspiradora para ti!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  62. Renovo o elogio.
    Que tudo te seja favorável.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  63. Espero o próximo post, Vera; boa semana, amiga!

    ResponderExcluir
  64. Oi Vera! Mais uma vez, passando para apreciar este belo texto e agradecer a tua visita e amável comentário deixado no nosso humilde espaço.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  65. Ola Qyrerida Vera,
    Bom dnia Vera ....
    Um BRACO Rimantas - Lithuania.
    Lucia Beijos.

    Miela V E R A - L U C I A !!!!!
    Linkėjimai iš KAUNO.

    Gluosnis - Lietuva - Lithuania

    ResponderExcluir
  66. OI VERA!
    PASSANDO, RELENDO E TE DESEJANDO UMA ÓTIMA QUARTA FEIRA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Olá Vera
    Que linda postagem. Elogiar faz bem. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  68. Perfeito! Temos o péssimo hábito de criticar negativamente tudo o que não nos agrada, mas se elogiássemos o que não nos apraz certamente os resultados serão diferentes!

    Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde Verinha!! Saudade de passar pra deixar um beijo... essa semana tá complicada, mas hoje é feriado por aqui, então tudo mais tranquilo!!
    Como vc está? Lembra que prometi um post contando td o que anda acontecendo por aqui? Feito!!!
    Fiquei feliz em receber sua visita na página, estou sempre aparecendo por lá, acaba ficando mais fácil!!

    Um beijooooo bem grande

    ResponderExcluir
  70. Vera, vim te agradecer o carinho. Gosto mesmo muito de blogar, brincar por aqui! E assim a coisa flui,rs... Quero deixar um beijo especial desejando FELIZ e abençoada Páscoa pra ti e teus! bjs, chica

    ResponderExcluir
  71. Reflexão tá bela quanto oportuna.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  72. Um elogia levanta certamente o nosso "ego" e ajuda a nos sentirmos bem melhor.
    Vera aproveito para desejar uma Páscoa muito Feliz.
    Beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  73. Voltei, mas não há novidades...
    Falta de tempo, certamente, que a mulher tem mil atividades...
    Uma PÁSCOA FELIZ, querida amiga Vera Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde Verinha!!

    Muito, muito obrigada por tanto carinho <3 Não foi fácil segurar a notícia por tanto tempo... mas não queria correr o risco de contar e alguma coisa acontecer né? Então segurei... Mas foi tão gostoso contar, eu sentia que estava faltando isso sabe?
    Fiquei muito feliz em saber que vc gostou da notícia <3 <3

    Verinha, um feriado delícia para vc e pro marido (vocês formam um casal lindo, adorei ver as fotos no aniversário dele). Feliz páscoa com muito amor, paz e chocolates!

    Grande beijooo

    ResponderExcluir
  75. Tenha um ótimo fim de semana e uma linda Páscoa, Vera. bjão!

    ResponderExcluir
  76. Bom dia, Vera.
    Venho lhe deixar um bjn bem doce, com sabor de Páscoa e desejo de Paz.

    ResponderExcluir
  77. Venho Desejar-te uma Santa Páscoa extensivo a sua Família.
    Beijos
    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  78. Olá, Kilida, a mensagem na sidebar,também, é a minha verdade sobre a Páscoa...Obrigado pelo carinho, Feliz e Abençoada Sexta -feira e Páscoa, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  79. Feliz Páscoa. Abençoada Ressurreição.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  80. Hello Vera,
    thanks for all the nice comments.
    Greetings and hugs.
    Wishing you a Happy Easter.

    ResponderExcluir
  81. Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração
    hoje e sempre. Feliz Pascoa.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  82. Passando desta vez, apenas para deixar um beijinho, e desejar um bom fim de semana, e uma Feliz Páscoa, junto dos que lhe são mais queridos!
    Ana

    ResponderExcluir
  83. É Páscoa! Cristo está vivo, o túmulo está vazio, Ele ressuscitou!!! A mais bela festa dos Cristãos.
    Crentes no Amor de Deus Pai que nos deu seu Filho Jesus Cristo que permanece conosco pela força do
    Espírito Santos, seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano,
    harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz!
    Feliz, Santa e Abençoada Páscoa.
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  84. Caríssima!
    Olhe, hoje, venho simplesmente desejar-lhe uma excelente Páscoa!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  85. Amiga querida, que o seu domingo de Páscoa, seja um dia de alegria, de amor e de muita paz!!!
    Vera Lúcia, um grande, grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  86. Olá, Vera

    Te desejo uma Páscoa com Alegrias
    Feliz tudo
    Abraços

    ResponderExcluir
  87. Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela certeza
    de que Cristo ressuscitou e está entre nós!
    Deus habite em seu interior constante podendo fazer de
    sua vida tempo de alegria.
    Feliz Páscoa.
    A você e toda sua família .
    Um excelente final de semana
    beijos .
    Evanir...

    ResponderExcluir
  88. Ola Vera,
    FELIZ PASCOA !

    Linksmų Velykų !


    Grande Beijo
    GLUOSNIS -LITUANIA

    ResponderExcluir

  89. Páscoa é renascimento, é passagem,
    é mudança e transformação,
    é ser de novo um mesmo ser.
    Que recomeça pela própria libertação,
    fica para trás uma vida cheia de problemas
    e começa agora um novo caminhar,
    cheio de luz, de fortalecimento de
    esperanças renovadas.
    Um arco-íris rasga o céu e parece
    balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
    Provar que o amor incondicional existe.

    Feliz Páscoa.

    Marilú

    ResponderExcluir
  90. A minha passagem de hoje, rápida como o voo de uma andorinha, é só para trazer um abraço e desejar uma Páscoa muito feliz, serena, doce, e livre de mágoas.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  91. A minha passagem de hoje, rápida como o voo de uma andorinha, é só para trazer um abraço e desejar uma Páscoa muito feliz, serena, doce, e livre de mágoas.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  92. Olá Vera, hoje especialmente para lhe deixar um carinhoso abraço e desejar um bom domingo de alegria com uma Páscoa de renovação de esperanças.
    Tudo de bom amiga.
    Bjs da paz.

    ResponderExcluir
  93. Observar nas pessoas, as qualidades, também é uma forma de aumentar nossa percepção sobre nossa própria grandeza.
    Feliz Páscoa, Vera querida!
    Abraço enorme.
    Sonia Guzzi
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  94. Amei seu blog de cara novaaaa!!!!
    Desculpe o atraso, só agora tive um tempinho para vir bordar um recadinho, desejando boa páscoa e bençãos de JESUS para vc e toda a sua família.
    Beijos em todos no ♥.
    *.¸ღ¸.*☆*.*✿⊰*.¸ღ¸.*☆*¸.*✿⊰*.¸ღ¸*☆*¸.*✿⊰*.¸ღ¸.*☆*.*✿⊰*.ღ¸.*☆*.*✿⊰*.ღ¸.*☆*.*✿⊰

    ResponderExcluir
  95. Bom dia, Verinha!
    Vim matar a saudade do seu cantinho e saber como está. Espero que tudo esteja bem com a graça de Deus.

    Esse texto é ótimo e pura verdade, pois constato isso diariamente.
    Já tive várias oportunidades de devolver algumas desavenças que me fizeram e eu e marido além de cumprimentarmos com sorrisos, damos presentes. É incrível a mudança das pessoas. Na verdade... é como diz a Bíblia "amar e perdoar" e assim vamos prosseguindo.

    Uma vez li um texto sobre uma vizinha invejosa e uma bandeja. Aquele texto ficou em minha memória com a frase final "Cada um dá aquilo que tem de melhor.". Acredito que muitos só precisam receber um pinguinho de amor para mudar suas atitudes.

    Dias felizes e abraços esmagadores.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...