Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SE EU ME CANSAR...


Olá amigos,

Estava fazendo uma limpeza em meus rascunhos de postagens,  já que muitos dos textos ali registrados já se tornaram 'caducos', eis que dizem respeito a temas já conhecidos ou debatidos pela blogosfera, e encontrei esta rogativa, preparada para postagem em outubro de 2012. Está sem assinatura. À época, ela me foi remetida por e-mail. Não me lembro a razão de não tê-la publicado, pois ela nos desperta para a capacidade de  expressar gratidão pelo muito que temos e recebemos.



                                                         (Imagem cedida pelo amigo blogueiro Ricardo Alves, do blog "luznopapel".
                                                                                   


Senhor,

Se  um  dia eu estiver sufocado,  preso,  "cheio da vida"... com vontade de sumir, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim:

Pergunta-me se eu quero trocar a luz pelas trevas;
Pergunta-me se eu quero trocar a mesa posta pelos restos que tantos vêm buscar no lixo;
Pergunta-me se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas;
Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos;
Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;
Pergunta-me se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor;
Pergunta-me se eu quero trocar minha saúde pelas enfermidades de tanta gente;
Pergunta-me até quando não reconhecerei as Tuas bençãos, a fim de fazer da minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo do meu coração:



OBRIGADO, SENHOR, POR MAIS UM DIA!



49 comentários:

  1. Oportuna e pertinente a mensagem, a uma humanidade tão perdida do Senhor.
    Obrigado pela partilha.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  2. Uma mensagem que está sempre activa.. adorei ler!

    Um dia e uma excelente semana.
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Puxa, cabe sempre essa oração e súplica!ADOREI! Passa força que precisamos sempre! bjs, linda semana e obrigadão pelos carinhos! chica

    ResponderExcluir
  4. Uma bela mensagem minha amiga.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Vera :)
    Quando sentirmos vontade de reclamar
    da vida, é só refletirmos um pouco,
    pois motivos para agradecer nunca hão de faltar...
    Essa mensagem é oportuna e sempre atual!
    Ótima semana pra vc :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Vivemos ofuscados pela espuma dos dias, e queixamo-nos de pequenos problemas perfeitamente ultrapassáveis. Centrando-nos tanto em nós, ficamos cegos com o mundo ao redor, com o sofrimento
    alheio, não conseguindo por isso relativizar o que nos acontece.
    Uma grande mensagem, em jeito de alerta, para que não nos esqueçamos de ser gratos, antes de mais à vida,a grande dádiva a partir da qual teremos de construir todas as gratidões.
    Boa semana, Vera Lúcia!
    xx

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Vera.

    Ótimo lembrete.
    A gente só reclama quando não pára pra pensar nessas coisas...
    Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  8. A gratidão é o caminho para a felicidade. Se valorizarmos e agradecermos o tanto que já recebemos, saberemos apreciar melhor a vida.

    Um beijinho, Vera (é bom tê-la de volta)

    ResponderExcluir
  9. Lindíssima mensagem!...
    Porque será, que a gente nunca lembra destas coisas, quando está de cabeça quente com algum problema?...
    Se bem que hoje em dia, já relativizo, muita coisa que me tirava do sério, e agora já não ligo mais...
    Lindíssima partilha! Sempre bom, quem nos lembre, do que efectivamente é importante!
    Beijos, Vera! Uma óptima semana, para você!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que você reencontrou este texto, Vera: ele merece, mesmo, ser publicado; é muito bom! Obrigado, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Muito belo!!! Deixamos de pensar no tanto que temos a agradecer, para reclamar da ausência do que pensamos nos faria felizes. Do outro lado, há muitos que sonham com o que possuímos. O agradecimento traz paz, nos permite valorizar as graças alcançadas. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. É preciso, creio, sempre exercitar a gratidão. Linda página compartilhas conosco. Obrigado. Um abraço. ´Élys.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vera Lúcia...é verdade, às vezes acho que a prática da gratidão está saindo de moda...as pessoas, a mídia e de modo geral os meios de comunicação só dão destaque para as mazelas do mundo e dessa forma criam uma mentalidade voltada para o negativo. Penso que se criássemos uma fonte geradora para solução dos problemas (que de fato existem) o processo de alegria para viver daria à vida maior leveza. A gratidão seria uma dessas fontes.
    Um abraço, Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  14. Que linda mensagem!
    A gratidão é a porta aberta para muitas bençãos!
    Um grande abraço Vera!
    Ótima semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  15. Hello Vera,
    It is a beautiful post.
    I wish you a nice week.
    Greetings and hugs.

    ResponderExcluir
  16. São perguntas que tocam cada um de nós. É por isso que, à medida que o tempo passa, percebemos que deixamos de viver enquanto esperávamos uma vida melhor que a que tínhamos.

    Abraços, Lúcia!

    ResponderExcluir
  17. Belíssima oração , Vera Lúcia . Obrigada
    por partilhá-la conosco . Beijos e boa semana .

    ResponderExcluir
  18. Amiga Vera, estar em estado de gratidão sempre é o meu lema, isso escrevo e penso todos os dias, pois somente assim não vivemos reclamando, há dias ruins para darmos valor aos dias bons, viver cada dia ao seu dia nos revigora sempre!
    Amei ler a oração, muito linda!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  19. Vera, a gente só da valor na vida quando fica doente, isso acontece com todo mundo, aí quem foi mau quer reverter o quadro, mas a vida não tem retrocesso, pois quem é sempre será, se muda, finge.
    Deus pode aceitar o arrependimento, mas só Ele sabe.
    Não custa nada ser uma pessoa honrada, educada, se assim o for os bons fluídos farão mora na sua vida.
    Vera, eu fiz um comentário aqui.Sumiu
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
  20. Desculpa Vera
    Comentei na de baixo.
    Já estou ficando gagá.kkk
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
  21. A gratidão é um dos pilares da humanidade.
    beijogrande

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Verinha!!
    Que bom que vc reencontrou esta linda mensagem agora, talvez você não tenha publicado em 2012 porque agora uma pessoa em especial precisava lê-la, ou mais de uma pessoa... Tudo tem a hora certa né?

    Mensagem linda, e eu precisava ler algo assim, ando me sentindo vazia estes dias. Obrigado por compartilhar!

    Um beijo bem grande e uma semana abençoada pra vc!

    ResponderExcluir
  23. Belíssimo!!
    A gratidão é uma nobreza da alma, uma sensibilidade de se colocar no
    lugar do outro e agradecer ao poder Divino diariamente por tudo na nossa
    vida, levando esses reflexos do Divino a cada um que passa nosso dia,
    todas as ajudas que recebemos e que doamos numa grande comunhão...
    Grata querida Vera por esta tua doação de agora!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Poxa... Lindo! Forte! Contundente! É verdade, ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer. Adoro seus textos reflexivos, Vera. Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Que belo achado, Vera. E se eu fosse vc nem apagaria os textos antigos por mais caducos que fossem. Querendo ou não é uma memória de cada período. Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  26. Queridésima, que mensagem MARAVILHOSA! Lembrar-me-ei dela todos os dias.
    Beijos e que a Paz envolva o ser ser!!!

    ResponderExcluir
  27. OI, Lúcia!
    Agradeço aqui a sua visita e peço desculpas pelos problemas técnicos em relação ao vídeo. Fazer o quê, né, moça! Agora, querendo dar uma passadinha por lá, poderá assisti-lo direto do youtube. Abraços, moça!

    ResponderExcluir
  28. Pura verdade, como choramingamos as nossas supostas misérias! Só olharmos para o lado, bem pertinho teremos o que você postou. Dá vergonha...
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Verinha!!
    Vc é uma queridona, adoro. Que bom que vc gostou da minha interpretação, e posso falar que o post veio no tempo certo para mim. Se eu tivesse lido 3 anos atrás, hoje não lembraria!

    Um beijo bem grande em vc!

    ResponderExcluir
  30. Amiga Vera,
    Acredito que tudo tem um tempo certo e se calhar o tempo certo para publicar esta excelente mensagem era este.
    Se todos seguissem estes ensinamentos seríamos decerto muito mais felizes.

    Um beijinho grato

    ResponderExcluir
  31. Vera, minha linda, meu tempo anda tão exíguo que muitas vezes tenho de marcar hora comigo mesma para resolver assuntos pessoais (risos). Brincadeiras a parte, mas mal tenho tido tempo de cuidar de mim, pois as atribuições se acumularam de tal forma que agora estou me cobrando de colocar tudo em ordem. Por um lado é até benéfico, pois dessa forma ocupo a mente de forma produtiva e positiva. A postagem anterior, sobre a ação do vento e do tempo, aliada à imagem, ficou perfeita. Ensejou-me reflexões que ainda estou a sedimentar em mim.
    A de hoje traz uma oração linda, dessas que deveríamos rezar todos os dias, pois muitas vezes nos esquecemos do tanto que possuímos para ficar lamentando aquilo que perdemos ou nunca tivemos. Se olhássemos com olhos de realmente "ver" ao nosso redor, veríamos que temos muito, até em excesso, coisas que outros lutam tanto para obter. Sempre considerei a saúde como o bem maior que o ser humano pode almejar. Com ela temos energia para buscar os outros bens, alcançar os objetivos e buscar a realização dos sonhos. Esta oração é simplesmente maravilhosa, minha amiga, pois nos dá a dimensão exata de tudo aquilo que o Pai colocou na nossa vida.
    Tuas imagens, já tive ocasião de dizer, além de belíssimas estão sempre de acordo com o tema por ti abordado, casam-se perfeitamente, tocam nosso olhar com a força daquilo que desejas transmitir.
    Que sonhos lindos estejam a povoar o teu sono, e no passar da brisa estou a enviar um beijo no teu coração tão cheio de belezas.
    Com carinho,
    Helena
    (A foto é minha (risos))

    ResponderExcluir
  32. Hello dear Vera,
    Wonderful words.
    It's important to enjoy your life. It's to short to think about.

    Big kiss and sweet greetings,
    Marco

    ResponderExcluir
  33. Hola, te mando un saludo desde Murcia..espero qeu te vaya todo genial...

    ResponderExcluir
  34. Hola, te mando un saludo desde Murcia..espero qeu te vaya todo genial...

    ResponderExcluir
  35. Oração para Meditação e recolhimento.
    É uso e costume inverter o sentido das palavras, mas aqui, parece-me, o impacto interior manifesta-se com mais profundidade.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  36. Oi Verinha,
    A prece e a meditação nunca saem de moda.
    Lindo post, eu adorei.
    Um super final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Verinha!!
    Essa semana foi complicada por aqui, desculpa não conseguir vir te visitar com mais frequência...

    Um beijo bem grande e um abraço apertado. Final de semana lindo pra vcs!

    ResponderExcluir
  38. Gostei de ler este texto, que é muito bom. Ainda bem que o tirou da gaveta...
    Obrigado pela partilha.
    Vera Lúcia, minha querida amiga, tenha um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  39. Uma bela forma de rezar em cada manhã.
    Sempre em tempo este estado de gratidão pela vida.
    Perfeita conversa com o que mais nos agrega.
    Bela partilha.
    Meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  40. Que linda Prece,por vezes nos esquecemos de agradecer por tudo que temos.
    Gostei muito.
    Um abraço, Sônia.

    ResponderExcluir
  41. Ola amiga!!! Vim bordar um recadinho na sua pagina, terminei de visitar seu blog gostei D++++ das postagens. Parabénssss. Sou católica gosto sempre de ler textos para reflexão.... Linda sua mensagem!!! Abraços fica com Deus.http://hildasbordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...