Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

OUÇA A VIDA.



Muitas pessoas se veem em grande dificuldade quando se trata de ouvir a voz da vida. E isto é perfeitamente compreensível, pois aprendemos que somos nós quem devemos direcionar nosso destino, fazer acontecer o que desejamos.

Esta é uma grande ilusão a qual fomos todos condicionados. Por mais que atuemos, quando algo não acontece, isto significa que é hora de parar e refletir sobre o real significado da palavra confiar.

Por melhores que sejam nossas intenções, é necessário que nosso propósito se harmonize com o propósito da existência, e por mais que isto nos desagrade, às vezes eles são diametralmente opostos.

Revoltar-se, indignar-se, frustrar-se, amargurar-se, reações naturais do ego, são, entretanto, atitudes inúteis. Elas de nada adiantarão, visto que a vida não se preocupa em realizar nossos desejos e expectativas. Ela segue seu próprio ritmo. Imagine se a vida fosse adaptar-se ao desejo individual de cada ser humano a cada momento.

Esta realidade precisa ser plenamente introjetada, para que nos libertemos da dor. Aceitar o que a existência nos trouxer, seja o que for, é o segredo para viver em paz, em um estado de plena serenidade.

O segredo é manter nosso propósito ali, no coração, sem se preocupar se ou quando ele será realizado. Apenas confiar na existência e deixar que ela faça a sua parte. Se de fato, aquilo a que estamos aspirando é essencial para nos levar ao encontro de nossa verdadeira essência, nada precisaremos fazer.
No momento certo, a vida nos encaminhará na direção daquilo que almejávamos, geralmente sem qualquer esforço, pois as condições serão colocadas em nosso caminho de forma mágica. 

Mas este é um aprendizado que exige paciência, perseverança, e acima de tudo, confiança. Esperar alegremente, relaxadamente, é o que faz a diferença.
Se o que desejamos não vier, é porque não era esse o propósito da existência para nós. E se estivermos dispostos a seguir com ela, certamente seremos conduzidos a um novo caminho.

Elizabeth Cavalcante



63 comentários:

  1. Olá, kilida e candy Vera
    bela a escolha, conhecia sim , esse texto da E.Cavalcante...
    ...confiar na voz da vida...partindo de "imagine se a vida fosse adaptar - se ao desejo individual de cada ser humano a cada momento"...por aí já podemos cogitar as dificuldades e as inutilidades das atitudes de cada um, devido aos tantos conflitos de interesse que, naturalmente, irá existir e as razões vão além disso , pois passam por questões subjetivas e da singularidade de cada um...e ainda que, ansiosos como somos(sic), alguns vão querer é pegar o caminho mais curto para tudo , esquecendo,também, que essa mesma vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa, no tempo que tem que acontecer.. e " se o que desejamos não vier, é porque não era o propósito da existência para nós"...
    Estou me adiantando, porque essa será a minha última semana na blogosfera, em 2014...uhuuuuullll
    ops...exagerei...uhul...
    Obrigado pelo carinho,feliz semana,belos dias, paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,kilida ,candy e top Vera
      sim..FELIZES FESTAS...nem vou me despedir ainda, porque tenho intensos momentos de euforia e posso voltar aqui...e também sempre estarei por aí, lá, acolá, ..
      Obrigado pelo carinho,bom final de semana, paz e luz, beijos!

      Excluir
  2. Bom dia Vera Lúcia

    Adorei o seu texto que, para mim serve de reflexão. Obrigada

    Tenha um dia feliz
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu já pensei nisso algumas vezes, e sempre enxerguei as coisas dessa maneira. Vivendo e prosseguindo, sem parar de tentar, mas sem desanimar e nem se afobar.
    Belo texto minha amiga!

    Tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  4. beautiful pictures, nice to meet you all..please visit me back..thanks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello michey,
      I tried to render his visit, but it was not possible. There was google lock with the following warning:
      "Our systems have detected unusual traffic on your network computers."
      I'm sorry.
      Thank you for your visit.

      Excluir
  5. Bom dia, Vera. Tomara que eu consiga postar meu comentário.
    Sabe, você tem toda razão. Quando as coisas devem ser, elas entram no campo da sincronicidade. Às vezes a vida é uma luta porque escolhemos lutar e lutar pelo que não nos acrescenta.
    Melhor ser livre, leve, solto e receptivo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito linda e faz uma grande reflexão! Há que de tanta vontade de negar e calar as vozes da vida, tapam os ouvidos para ela. E que pena que assim agem! Ela sempre nos sussurra recados importantes! Linda semana, beijos, tuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Verinha,
    por coincidência( ou não) estou em meio a uma leitura que fala do sentido da esperança, seu significado, o que também se insere nas vozes da vida; o que nos fala o hoje, o que nos falou o ontem e o quanto isso nos falará amanhã.
    É preciso que pratiquemos o dom da escutatória, como dizia o mestre Rubem Alves.
    Bela semana.Tudo de bom e obrigada pelo carinho.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Vera
    Ao ler o seu lindo post, me lembrei do famoso dar tempo ao Tempo...
    Sempre excelentes reflexões por aqui...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  9. oi Verinha

    Saber esperar não é fácil, mas a gente vai tentando rs...
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida Vera..
    a vida esta sempre a nos dizer algo , a nos mostrar uma direção..
    então pq as pessoas ainda fogem tanto de si mesmas e querem se esconder em seu interior por medo de seguir..
    a vida é bela com muito já se ouviu..
    mas temos que deixar ela ser vida em nós.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  11. Olá Vera!
    A vida é uma miscelânia de desejos e aspirações que podem sair frustradas porque nós não somos apenas força de querer e razão, mas muito a nossa própria circunstância, no qual surgem fatalidades, situações incontroláveis, e todos aqueles que nos rodeiam e de uma forma ou de outra também condicionam para o bem ou para o mal grande parte das nossas acções.
    Tal como devemos aprender a agir devemos também aprender a desejar, porque até por vezes nem tudo o que se deseja poderá ser o melhor em determinada altura. E em tudo o que valha verdadeiramente e seja decisivo, ser perseverante e confiar que que acontecerá a partir do nosso esforço.
    Acredito que tudo o que há-de ser nosso às nossas mãos virá parar. :-)
    Uma bela reflexão, como sempre, acompanhada de uma imagem linda!
    Boa semana, Vera Lúcia!
    xx

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Vera!!!
    Não é fácil, mas acredito ser um exercício do qual devemos praticar todos os dias: Saber esperar e hora certa ou aceitar o "não" ;)

    Já fui aquela pessoa que não aceitava não como resposta, muito menos sabia esperar... Queria tudo na hora... mas o amadurecimento vai nos ensinando <3

    Uma semana linda e abençoada para vc Verinha!

    Nanda

    ResponderExcluir
  13. Bom dia , aqui,boa tarde Vera Lúcia... Que modo alentador de começar uma segunda feira, bela escolha , prioritária quando necessitamos sempre encarar a vida considerando esta visão da vida ...Aceitação depende da serenidade , esta se coaduna como amamos primeiro a nós para podermos a partir daí querer para o outro as benesses que conquistamos , a travessia que conseguimos percorrer e tantas outras coisas, sim, confiar , ter fé , esperança é preciso! Com carinho, Claudete

    ResponderExcluir
  14. Oi Vera! Boa tarde.
    Sou uma pessoa que sofre por antecipação, quer tudo para ontem e vive em constante estado de ansiedade.
    Se isso muda alguma coisa? Não, rs. Porém é algo que já vem do meu temperamento e creio ser difícil demais modificá-lo.
    Não acredito em destino, acredito em ações que geram circunstâncias, muitas irreversíveis.
    Eu apenas substituiria a palavra existência do texto para a palavra Deus.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  15. Pessoalmente, Vera, eu acredito que este é o objetivo maior do nosso aprendizado: saber como ouvir (e sentir) a Vida. Se algum dia o conseguirmos, outros serão os nossos conceitos... outro será o nosso caminho! Belo post, boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Tantas verdades!!! Não podemos esperar que a vida se projete ao nosso dispor na realização dos nossos desejos, e que graça teria se assim o fosse, sem luta. a luta é o exercício da vida. Novos caminhos se abrem quando, outros se fecham. Buscar o equilíbrio é fundamental entre querer e poder. Lindo Texto Vera e sempre uma imagem que me encanta. Linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  17. Creio que a maioria das pessoas trilhou caminhos que não estavam em seus planos. São elas as que não se fixaram em algo que a vida não lhes reservou. É preciso reconhecer e aceitar que temos missões e que nem sempre as conseguimos identificar. Assim como é necessário estarmos atentos aos chamados, redirecionando nossas opções sem alimentar frustrações. A imagem é linda e o texto nos apresenta uma visão da vida que não devemos ignorar. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Vera.
    Ninguém nasce com um destino, cada dia o costuramos e, se no final ficar em desacordo com o nosso gosto, é hora de recomeçar.
    Adorei
    Abç
    Bárbara

    ResponderExcluir
  19. Oi Vera, boa noite!
    Pois é assim mesmo, nem tudo que desejamos ou projetamos, conseguimos com que se concretize no nosso momento ou em qualquer outro. Muitas vezes o que idealizamos não é o melhor para nós, mas nos custa perceber, e vivemos insistindo com o que não é pra ser, e sofremos por isso...Relaxar e deixar que tudo aconteça a seu tempo é a melhor maneira de prosseguir sereno e em paz.
    Adorei a mensagem.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  20. Hi Vera,
    again very interesting, beautiful and true reading.
    Greetings and a big hugs.

    ResponderExcluir
  21. Isto não seria comodismo de nossa parte, deixar que o acaso determine nossa vida? Cabe reflexões.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, concordo em partes, leia meu comentário abaixo. Expliquei melhor. Beijos.

      Excluir
  22. Vera, eu aprendi que a pressa tira a gente desse rumo! Eu vivia ansiosa e querendo tudo para ontem. Confesso, ainda não me curei disso, mas hj já consigo esperar, pois sei que o we é pra ser meu, um dia vem. Óbvio que não dá pra ficar sentada e se você busca, pode esperar que não é comodismo como o Waderley comentou. Mas algumas pessoas realmente exageram na espera kkkkkk
    Beijos aos dois.

    ResponderExcluir
  23. Essa é minha perspectiva de vida. Corro atrás sim de meus ideais, mas sempre sei esperar a hora certa de que irá acontecer. Interessante que sempre chega em um tempo em que não esperava... Excelente a escolha desse texto reflexivo.
    Abraço.

    ResponderExcluir

  24. Oi Vera, boa noite!

    Uma mensagem de grande ensinamento.

    Sempre digo que a vida sempre nos dá sinal. Muitas vezes as pessoas não entendem, não consegue identificar o chamado. Mas ela dá sinal. E como dá! No momento certo ela consegue sintonia direta e o recado é enviado. É só esperar com calma, seguindo em frente com confiança. Falei disso na minha postagem. O importante é seguir sempre sem desanimar.
    Obrigada pela leitura e por compartilhar esse texto maravilhoso.

    Uma ótima semana cheia de coisas especiais.

    Um punhado de sorriso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Vera, esse texto é mt sábio e repleto de reflexivos ensinamentos. Mais uma vez vc escolheu a dedo. E o aprendizado da vida exige mta paciência mesmo e perseverança. Não é fácil. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  26. oi Verinha,

    belíssimo texto,
    tudo tem o tempo certo mesmo...
    nós é que nunca sabemos esperar...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. um texto muito lúcido e encerrando grande sabedoria.
    beijo
    :)

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito. Sempre digo... os sonhos não morrem, ficam guardadinhos na gaveta do coração esperando momento certo de acontecerem. O que a gente precisa é acalenta´-los sempre, mantê-los vivos dentro da gente. Ter paciência e humildade também ajudam muito. bjs, Vera.

    ResponderExcluir
  29. Oi Vera,
    um texto bastante reflexivo.
    Uma vez conheci a oração da serenidade que é de grande sabedoria.
    Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.

    Beijos, paz e luz

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Verinha!!

    Concordo com vc, a Alexandra é linda e toda charmosa <3

    Grande beijo, ótimo restinho de terça!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  31. Oi, Vera...belo texto! Como dizia Vinicius " a vida tem sempre razão"... e de repente a gente vê que tudo se acerta e a experiência que nos foi concedida foi a mais adequada...é preciso confiar e como diziam os antigos "não dar murro em ponta de faca"

    ResponderExcluir
  32. Querida amiga

    Preciosas palavras.

    O tempo da vida
    não é o nosso tempo.
    Em nossa pressa
    muitas vezes desejamos saborear
    os frutos da vida,
    sem que estes estejam maduros
    e nos tragam a exata doçura
    da alegria.


    _______________________________

    “A vida está onde os sonhos estão.”

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  33. Oi querida Vera, ouvir a vida é muito importante para nós.
    Beijos e tenha uma excelente semana, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  34. Vera amiga querida, seu texto é maravilhoso,
    a muito tempo ouvi a voz da vida essa magia,
    gostosa de viver entendo a voz da minha trilhamos
    sempre com muito mais serenidade.
    um beijo amiga.
    Linda noite para vc.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  35. Boatos de que a 'vida' se chama Deus kk. Você disse tudo!
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Verinha vc é uma amada!!! Sempre me colocando pra cima...
    Já me falaram que tenho mania de me menosprezar :(

    Obrigada viu? Vc nem sabe o quanto me animou <3

    Beijão, linda tarde!

    ResponderExcluir
  37. Olá, Lúcia.

    Ouvir a vida, nem sempre fácil, mas tão necessário, como bem sugere e alerta a agradável postagem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  38. Ah, o que mais precisamos: ouvir a vida, não ter medo, não ser ansiosa.
    Lindo texto! Bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi querida Vera
    Vivemos de tentativas em todos os segmentos de vida. Uma hora a gente acerta e tudo fica bem.
    O otimismo e força de vontade sobrepõe os obstáculos da vida.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  40. A vida, com suas lições contundentes, nos ensina a construir um futuro melhor, mas é preciso saber ouvi-la.
    Doce amiguinha, beijos!

    ResponderExcluir
  41. Vera, uma postagem com reflexões perfeitas, completas! É a primeira mensagem que leio da Elizabeth Cavalcante e já me encantei com a profundidade das suas considerações. Ouvir a vida não é algo fácil de se fazer, apesar da pertinência do conselho. O ser humano é muito ligado em projetos, em seguir metas, e além da decepção que muitas vezes é causada pela falha destes planos vem também uma sensação de impotência como se o esforço tivesse sido pouco, nasce daí as frustrações que machucam e que muitas vezes corroem por dentro. Entregar-se aos propósitos da vida, deixar que as situações atuem em conjunto com aquilo que nos foi reservado é realmente um aprendizado, difícil muitas vezes. É aí que entra o processo da paciência, da tolerância para com nossos erros de direção, a complacência para com nossas falhas. É uma lição difícil de ser aprendida, mas quando essa espera de ação pela vida se torna um hábito há que se cantar aleluias por todas as realizações conquistadas dentro desse processo.
    Sorrisos, minha linda, e milhares de estrelas com meu agradecimento pela inestimável ajuda no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  42. Não é fácil entender os desígnios que nos cercam, pois queremos fazer o que achamos certo, mas as vezes a vida nos mostra que erramos e temos de recomeçar ... O que não podemos de forma alguma é perder as esperanças nem deixar de sonhar ...

    Linda reflexão!
    Bjks Vera,
    My

    ResponderExcluir
  43. Texto (supremo) de Reflexão e interiorização; texto de guia e aconselhamento.
    "[...] Aceitar o que a existência nos trouxer, seja o que for, é o segredo para viver em paz, em um estado de plena serenidade.[...]"


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  44. Verinha, seu marido é ciumento é?
    O Evandro não é... até me incentiva a comprar mini shorts, mini saia... Minha sogra a última vez que nos vimos ainda me perguntou se ele n se importava, acho que ela achou meu vestido mto curto hehehe

    Beijãooo, ótima tarde para vc!

    ResponderExcluir
  45. A vida é feita de escolhas e paciência; mas o difícil é esperar acontecer...
    Belo escolha, como sempre!
    Beijão, Verinha.

    ResponderExcluir
  46. Amiga Vera, não é só ouvir a vida, é olhar, cheirar e sentir a vida em toda a sua plenitude.
    Mas a correria dos dias de hoje nos faz passar ao lado da vida, e por isso há tanta infelicidade neste mundo.
    Sempre nos dá textos reflectivos minha amiga, bem haja!
    beijinho



    ResponderExcluir
  47. Oi Verinha
    A vida é cheia de imprevistos e é necessário estarmos atentos para não desperdiçar nenhum instante.
    O tempo fazemos dele o que queremos ,sem pressa _ dando sentido e tendo foco nas pessoas queridas e nas atitudes diarias.
    Belo texto que nos faz repensar o tempo e o que temos feito com ele.
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  48. Bom dia, Vera
    Lindo texto
    Ouvir a vida é muito belo, bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá Vera,

    Grande parte de nossas frustrações ocorrem porque não temos mais paciência. Não queremos esperar e resolvemos tudo de qualquer jeito. Acredito que tudo o que for para cada um de nós, encontrará uma maneira de chegar até nós. Cabe a cada um preparar o terreno para que tudo ocorra da melhor forma possível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  50. Magnífico texto.
    Para ler, reler e meditar.
    Tem um bom fim de semana, querida amiga Vera Lúcia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  51. Uma bela mensagem1 Profunda e reflexiva. É sempre bom termos contatos com textos assim, que nos faz repensar a vida , nosso modo de conduzi-la, nossa impaciência muitas vezes predominando.é fazer a nossa parte , procurando fazer escolhas certas , mas isso não significa que obstáculos não a´parecerão. É aí que entra o saber esperar e saber conduzir a vida com confiança sempre buscando estratégias de superação. Boa noite . Abraço amigo

    ResponderExcluir
  52. Estimada, Vera.
    Bom tudo.

    A Vida - está sempre a nos convidar a viver.
    Viver de maneira plena, e para isso, dita normas, regras e conceitos.
    Belíssimo texto
    Um abraço

    ResponderExcluir
  53. Excelente texto pra se pensar e tirar bons ensinamentos.

    "Aceitar o que a existência nos trouxer, seja o que for, é o segredo para viver em paz, em um estado de plena serenidade." E isso é complicado quando nos vemos mergulhados em situações difíceis de lidar e que não dependem só de nós. Pra quem é muito reativo, aceitar é sinônimo de passividade. Bem complicado de exercer e encontrar o equilíbrio. Mas...quem disse que viver é fácil. A gente vai aprendendo, dia a dia. rs

    Beijo grande. E ótimo final de semana.♥

    ResponderExcluir
  54. Muito belo esse texto! Refleti sobre ele, e me engrandecí.... Bjs e bom f.d.s!

    ResponderExcluir
  55. Oi, Vera, como vai? Como é difícil essa espera relaxada, dscompromissada, confiante... Concordo que as coisas acontecem quando tem que acontecer, que temos nossa parcela de ação e nossa parcela de "esperação"... que quanto mais alegre for a espera, melhor. Penso que a espera aflita pode refletir também um estado momentâneo de pressão, cansaço... aqueles momentos em que nada parece dar certo.
    Acredito no poder do nosso desejo de realização, mas como diz no texto, não tem como o universo satisfazer o desejo de todos ao mesmo tempo, até porque pessoas desejam a mesma coisa, às vezes... penso que desejo que se realiza é aquele sonhado por duas ou mais pessoas igualmente e com fé, mas não podemos contar com a fé do outro, somente com a nossa... o jeito é ter paciência. Um abraço!

    ResponderExcluir
  56. ·.✿✿ミ
    Saber ouvir a vida é olhar ao redor e aprender a partilhar...
    Tão simples, mas tão difícil nos dias de hoje!...

    Boa semana!
    Beijinhos。♫° ·.
    ✿⊱

    ResponderExcluir
  57. tem post novo lá no blog adorei seu comentário
    Bjsss
    www.carolinafaria.com.br
    instagram @carolinacf
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...