Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

COISAS DO AMOR.


                                                                   (Wedding Photografy)


Às vezes o amor toma conta da gente sem pedir licença. Chega devagarinho, muitas vezes disfarçado, invade e pronto: se instala! 
O difícil no amor, uma vez instalado, é dar continuidade a ele, fazê-lo durar, ir além das descobertas do verdadeiro eu de cada um, tão bem disfarçado durante o tempo de conhecimento. 
O amor, a princípio, nos dá essa ideia de eternidade, do ninguém mais me fará tão feliz e do não saberei viver sem você. E não raras vezes descobrimos que essa eternidade é muito curta,  porque o amor não soube ir além, não soube guardar-se da dura realidade de cada um, do dia-a-dia que tortura com suas dificuldades.
É fácil amar para sempre quando tudo é bonito, cheio de promessas, mas amar quando as dificuldades chegam, quando é preciso tirar a cabeça das nuvens e colocar os pés no chão e os problemas arrebatam o sono e os desejos, isso sim é difícil.
Amar e dar continuidade ao amor, é dar as mãos a ele, abraçar mais quando é de força que precisamos, compreender por dois quando o outro parece mais frágil, estar do lado, estender o braço, redobrar as forças, o carinho, a afeição e segurar a mesma tábua para atravessar as águas turbulentas.
O amor, para que cresça, continue, permaneça, pede apenas um pouco de compreensão e exige de cada um a humildade do saber-se não perfeito e amar o outro ainda mais quando as nuvens encobrirem o céu dos dois.
O verdadeiro amor exige acima de tudo o dar as mãos, o estreitar cada vez mais os laços do coração.
Com ele vivemos; sem ele, apenas passamos pela vida.

Letícia Thompson
(Robert Sauber illustrateur)

Conforme palavras de Zíbia Gasparetto, "condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e não damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade".



São assim as coisas do amor.
                                                  


72 comentários:

  1. Oi Vera! :)
    Adoro os textos da Letícia, mesmo que a maioria dos textos dos autores e autoras em geral pendam sempre para o lado do amor romântico, muita coisa pode ser encaixada no amor familiar e de amizade.
    Descobrimos o verdadeiro amor dos amigos tanto na desgraça, quanto na alegria. Poucos são os que nos suportam na desgraça e poucos também, os que suportam nossas alegrias. Esses poucos que devemos zelar sempre.
    Beijos querida e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vera Lúcia

    Um texto perfeito que vale a pena ler...Amei!!
    Basta falar do amor.

    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Vera Lúcia, um texto perfeito sobre as coisas do amor! Veio a calhar sobre o momento que estou vivendo, o retorno de uma relação que na primeira fase baseou-se mais na paixão, naqueles momentos em que a cabeça se perde entre as nuvens e os pés nem querem tocar o chão. Agora, ambos tendo vivido a dor da separação, muito mais por intrigas, inveja, do que pela ausência de sentimentos. Tivemos uma história linda, com tudo para dar certo, profissões semelhantes, boa estabilidade financeira, e agora que o destino nos está dando uma nova chance vamos tentar novamente, sabendo que o amor requer cuidados, o relacionamento que se quer duradouro necessita de atenção, de buscar entender o outro, compreender que uma boa relação tem que ser construída com respeito, sinceridade, entendendo a vulnerabilidade do outro, suas fraquezas e seus momentos de incerteza. Buscar no diálogo as falhas que minaram o relacionamento até então, pontear tudo aquilo que causou mágoas, que fez nascer dúvidas e proliferou incertezas. Acredito que agora estejamos prontos para viver um amor de verdade, para construir uma relação sólida. Por isso, amiga, adorei o texto escolhido, pois fala de todo o complexo que envolve um sentimento tão bonito e de tanto poder. Aliás, tenho sempre me beneficiado com teus textos que por vezes pareciam ter sido escritos para mim... As imagens de hoje me encantaram o olhar!

    Que a tua semana tenha sorrisos espalhados por onde andares e que as estrelas possam enfeitar o teu olhar para todos os momentos que te acontecerem.
    Com carinho,
    Helena
    (estou aqui matutando, como diz o mineiro... Quer dizer que "Talvez algum dia, quem sabe..." sejamos premiados... Bom saber dessa possibilidade! Ela indica que por trás da ternura do olhar, da doçura do coração, da beleza da alma, existem versos... (risos))

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga!
    Puxa que testo apaixonante. Pena que as vezes não damos a devida atenção ao assunto, vamos vivendo e achando que estamos amando!

    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Letícia sempre maravilhosa em suas mensagens. E o amor para que perdure, após instalado, precisa de regas, de podas, de replantes sempre...Aí sim, veremos nossa arvorezinha do amor dar bons frutos e se manter firme ! Linda semana! bjs, tuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. oi Verinha,

    decididamente tenho certeza que o amor é bom pra tudo,
    ele cura, ele dá vontade,
    ele alimenta,ele ensina...
    sem amor nada sou...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Vera,
    É exatamente na dificuldade de um relacionamento que eu distingo o que é paixão de amor. Paixão é fogo, é sonho, é nuvem de algodão doce. O amor exige uma certa renúncia muitas vezes sem percebermos, uma compreensão que vai além da boa vontade, é aceitar os defeitos é entender que o príncipe vira sapo às vezes.
    E quando o amor se alicerça nessa compreensão de que somos humanos e sujeitos a erros, ele cresce, fortalece e pode durar uma vida todinha. Ele precisa é ser cuidado!
    Um texto lindo!

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras para descrever o quanto amei e me inspirei com este belíssimo post Vera!
    Ahhh o amor... Tem gente que espera de mais por ele e quando ele chega não sabe lidar... Acha que será perfeito para sempre, mas as pedras sempre aparecem pelo caminho e é preciso saber lidar com elas para que o amor seja duradouro, para que ele amadureça...

    Vera, sexta-feira eu estava me sentindo tão mal, não tinha animo para nada... Mas agora já estou melhorando...

    Beijo bem grande no seu coração. Feliz semana!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Olá Lúcia,
      Nunca acho você para retribuir suas amáveis visitas.
      Você não tem blog?
      Grata pela presença.

      Beijo.

      Excluir
  10. O amor é tão lindo e verdadeiro, que muitas vezes a gente confunde ele com outros sentimentos mesquinhos e pequenos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Uma delicia querida Vera. Ler vc é sempre um doce fascinio!...

    Beijo,
    AL

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Vera
    Não ser dependente do amor de ninguém é a melhor coisa da vida...
    Bjm fraterno e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Vera Lúcia!
    É quase sempre assim que o amor surge, de mansinho ou de rompante, mas sempre sem pedir licença. E realmente o difícil não é começar a amar, mas manter esse amor quando a fase de mera sedução passou e deu lugar a um dia a dia que tem de ser gerido com todas as dificuldades que possam surgir.
    Aquando do enamoramento existe a tendência para considerar que tudo é belo e sem contratempos, mas o crescimento e aprofundamento do amor tem sempre de ser testado e passar todas as provas. Há quem desista aos primeiros embates, adoptando uma atitude egoísta, não entendendo que sem mãos dadas e compreensão pelas próprias fraquezas dos outros, um amor que poderia ser eterno poderá ficar pelo caminho.
    Gostei muito deste tema, e todas as pessoas com longos relacionamentos sabem como a compreensão é essencial. O amor "dá trabalho"!
    Adorei as ilustrações!
    Boa semana, Vera!
    xx

    ResponderExcluir
  14. Um bom texto que convida à reflexão e a fazer um balanço da própria vida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Um belo texto. Acredito que quando se ama, é precidso ter, acima de tudo o ingrediente que se, for verdadeiro, fará com que o amor se eternize. E preciso ter amizade real, pois creeio que o amor é uma sublime amizade plena de doação.
    Élys.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Vera Lúcia.
    O amor é provavelmente a maior dádiva que possuímos, o que faz dele algo extremamente difícil de lidar para alguns, já que não pode ser compreendido ou explicado, apenas sentido.
    E conforme vamos mudando no decorrer da vida, precisamos aprender a enxergar a quem amamos com novos olhos, já que estas pessoas nos mostram os caminhos que devemos seguir.
    Abraço e uma ótima semana pra ti, Vera Lúcia.

    ResponderExcluir
  17. Amo de vir tao longe para me deslumbrar de suas frases e me deleitar das suas gravuras as quais trazem um ser tao especial chamada mulher que na sua delicadeza e na sua fragilidade nos da algo de mais magnifico que possa ser... o dom da escrita e o dom da belezas....Deixo-te um bj demorado nas entrelinhas deste lindo e meigo coração

    ResponderExcluir
  18. Palavras sábias você escolheu. A ilusão do amor leva muitos a decepções, naquela busca de preenchimento de necessidades que só nós podemos satisfazer. Não se vive sem amar, mas esse verbo tem sido conjugado sem enquadramento perfeito. Só existe amor quando nos preocupamos com o outro e quando permanecemos ao seu lado durante as tempestades, tão comuns em qualquer relacionamento. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Vera,
    Um texto bom para refletir...
    Mesmo que o amor não seja eterno,
    que pelo menos seja intenso enquanto durar né?!
    'ir além das descobertas do verdadeiro eu de cada um,
    tão bem disfarçado durante o tempo de conhecimento',
    é a parte mais delicada;
    porque a princípio, não enxergamos os defeitos,
    mas ninguém é composto somente de qualidades.
    Sempre chego a seguinte conclusão:
    As pessoas nos amam verdadeiramente,
    quando mesmo conhecendo
    nossos defeitos, nos aceitam.
    Boa semana, bjs!

    ResponderExcluir
  20. Hi Vera,
    It is just beautiful.
    Beautiful text.
    Much to you I guess.
    Greetings and hugs.

    ResponderExcluir
  21. O amor verdadeiro só parece, quando a paixão vai embora.
    Bjux

    ResponderExcluir
  22. Oi querida, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  23. É tão complicado definir um amor verdadeiro.
    O amor vive de alimentos diários que muitas se escasseiam e aí perdem as máscaras e nascem as feras.
    O amor vive da utilidade que um gera no outro, se se perde esta cai o amor por terra e assume os espaços a frustrações e decepções.
    Mas que o amor sobreviva sobre todas as intempéries pois é lindo.
    Uma linda semana amiga e que o azul esteja cada vez mais presente em Belô.
    Um abração.
    Bju

    ResponderExcluir
  24. Verinha, gostei muito desse texto escolhido, e principalmente da parte da Zíbia Gasparetto. Amar não é fácil, uma vez que esperamos sempre que alguém nos faça feliz. Amar é doação, muitas vezes é sacrifícios, é querermos estar juntos sempre, e principalmente na tristeza do outro. Muito fácil amar, gostar quando tudo está bem. Não acredito nesse amor, num eterno oba-oba, Amor é coisa madura, sensível para ambas as partes, e ninguém tem de "levar" ninguém.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  25. oi vera, q foto liiinda essa dos 'noivos' *-* o amor acontece quando menos esperamos, nao é combinado, marcado ou planejado, se criar expectativa demais se frustra
    vera me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  26. E o amor é tão cheio de complexidades, Vera. Amar dói, mas não amar dói mais ainda. Esse texto está fabuloso e seu comentário final idem. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  27. Oi Vera
    E a gente gosta de se meter a entender do amor _ tão simples que se torna complexo _ nos volteios que a vida provoca .E quando se instala tudo é tão bonito e a felicidade até existe... !!
    Bonito o testo `pra ficar lendo todo dia e tentando viver um pouquinho dessa graça que é amar .
    Uma linda semana Verinha
    e parabéns pelas escolhas das telas também_ são lindas!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Assim realmente é, Vera. Como de costume, você escolheu muito bem não só as imagens, mas também o texto. Excelente postagem! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  30. Olá,Bom dia, kilida e candy Vera
    Letícia Thompson
    como diria a própria Zibia Gasparetto "Uns mais, outros menos, todos estamos desenvolvendo nossa forma de amar"...mas, quando é necessário justificá-lo, procurá-lo, racionalizá-lo, é sinal de que o amor não está - viva por/com amor mas nunca perca a vida procurando o amor- há coisas que são para ser bem sentidas e vividas e o amor é uma delas, ou pelo menos aproveitar o seu melhor, sempre ...algo , que só conseguiremos por meio do autoconhecimento , para evoluir e assim, inclusive, amar melhor. A cobrança, insatisfação permanente , a procura de algo ou alguém que nos faça ter sentido do amor e terceirizar felicidade, são motivos QUE podem fazer com que qualquer relação- amorosa- deixe de existir ... "Cada um de nós é o único responsável pelas próprias necessidades, e só quem se ama pode encontrar em sua vida "Um Amor de Verdade"... o amar a si em primeiro lugar, tudo o mais é consequência...
    Bela partilha...Adorei a imagem!
    Obrigado pelo carinho, paz e luz,beijos!

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde querida Vera..
    muito se vê as pessoas buscando e falando sobre o amor..
    mas se fosse amor elas permaneceriam unidas e não as brigas e trocas de parceiros como esta nos dias de hj..
    a pessoa que sentir o amor saberá que o sentiu pq ele é pura vibração..
    aos que falam da boca para fora é como o colega ai acima falou.. é só paixão e das bem passageiras.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  32. Verinha, vim te deixar um beijo e desejar um ótimo restinho de terça!!

    Ahhh, hj fiz um bolo integral de banana com quinoa e granola para experimentar... vamos ver si ficou bom ;)

    Nanda

    ResponderExcluir
  33. Olá Vera; belo texto espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  34. Belo texto sobre o amor, Vera! Ah, o amor doce sentimento que mexe com o coração da gente. Mas se não tiver bases sólidas, na primeira dificuldade pode ruir. Vejo acontecer isso quase sempre. Tudo são flores em tempos denamoro. É só assumir compromissos com casa, filhos trabalho... as dificuldades começam a aparecer. Este é o mmento para se juntar as forças, evitar cobranças e ver a beleza de estar juntos em qualquer situação. "Cada um é responsável por suas necessidades " , como diz o texto e só amando a si mesmo em primeiro lugar, pode-se encontrar um verdadeiro amor. Bjs

    ResponderExcluir
  35. Amiga Vera, vivemos num tempo em que o amor é posto à prova a todo o momento, O desemprego, principalmente o jovem, a falta de um futuro estável, as tentações que este desespero acarreta, faz com que o amor cada vez seja mais adiado.
    No entanto acredito no verdadeiro amor, aquele que tudo supera e que se fortalece com as dificuldades.
    Um tema que dava para uma longa conversa :)

    beijinho

    ResponderExcluir
  36. Hi Vera,
    thanks a lot. I appreciate your nice comments.
    Have a good night.
    Greetings and hugs.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Vera,
    O amor não é um mar de rosas, tem desafios e temos que enfrentá-los.
    Ótima postagem, mas cada um sabe de si e muitos não aceitam conselhos.
    Abç
    Bárbara

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Vera!

    Um excelente texto!

    O amor é sublime, o maior bem que possuímos uma dadiva preciosa, acho que por isso que muito não entende, não compreende, não dão o devido valor... O amor chega de mansinho sem pedir licença vai logo se estalando, mais é o cuidado, a cumplicidade, a confiança e que faz crescer, florescer, dar bons frutos, e durar a vida inteira.

    Adoro os textos da Letícia Thompson, sempre tem grande ensinamento.

    Deixo um beijo e um punhado de sorriso.
    Linda a imagem!

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Verinha!!
    Vou organizar os livro que li em outubro para postar semana que vem!! Uma das coisas mais amo fazer na vida é ler <3

    Beijo bem grande!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  40. A Letícia escreve com o coração. Suas mensagens são tao boas que dá vontade de a gente prolongar a leitura. E você fechou o texto com uma verdade da Zíbia, quando ela diz: "condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele" Muito bem apropriada à frase.
    Abração.

    ResponderExcluir
  41. Coisas do amor que nos dão vida!! Lindo texto.
    Tenha lindos dias. Bjs

    ResponderExcluir
  42. Lovely article and pictures, greeting from Belgium, have a nice week.

    http://retriever-louisettesblogs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. oi Verinha,

    são essas coisas do amor que vão dando cor e sabor às nossas vidas,
    tenho certeza que o amor é o melhor de todos os sentimentos,
    mas deve ser vivido com verdade e com intensidade...
    lindo texto!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Verinha o bolo ficou uma delícia... Achei que ficaria com gosto forte da quinoa, mas não...

    Beijão, ótima restinho de semana para vc!

    ResponderExcluir
  45. Hello Vera,
    Very nice images. Wonderful so under water.

    Kind regards,
    Marco

    ResponderExcluir
  46. O amor dá muito trabalho... precisa de ser alimentado continuamente.
    Mas quem corre por gosto não cansa...
    Gostei de ler este texto.
    Bom resto de semana, querida amiga Vera.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  47. Oi Vera, boa noite querida!
    Chegando com o amor.. ah o amor!
    Como é difícil descrever o amor, pois para sentir o verdadeiro amor e amar alguém, antes de tudo, devemos nos amar. Depois sim, ofertamos o nosso amor para a pessoa querida!
    Mas o amor precisa de reciprocidade e confiabilidade para prosperar, pois, caso contrário, minguará.
    É triste esta constatação, mas é a pura verdade!
    Como muito bem descrito no texto, o amor é difícil, mas existe!
    Mas eu achei as considerações da Zíbia Gasparetto tão reais, tão explícitas! Gostei demais Vera!
    Aliás, adorei as imagens, a ternura evidenciada e a delicadeza das cores...Obras de arte de tão belas!!

    Obrigada amiga!!
    Muitos beijos para você e já antecipo desejos de um final de semana maravilhoso! :)))

    ResponderExcluir
  48. Olá Verinha

    Tudo bem com vc?
    Venha fazer parte do TSÙ, onde nos pagam o tempo que perdemos na internet. Acesse i link e confira

    https://www.tsu.co/AMIGAdaMODAKinha

    AMIGA DA MODA by Kinha - 6 anos -

    ResponderExcluir
  49. Intenso, bonito e bem romântico. Muito bom.
    maybe-i-smiled.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Lindo vera, grandes verdades ditas sobre o amor que o mundo teima esquecer ou ignorar. O ser humano esta cada dia mais frio, o amor nos dias de hoje só encontra o seu verdadeiro sentido no coração daqeles que ainda não perderam a sensibilidades para senti-lo.

    Ola Vera Lucia, quanto tempo, estou de volta Rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. O verdadeiro amor é companheiro...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Verinha!!
    Que bom que hj já é sexta-feira né?
    Depois de fazer aquele post, fiquei morrendo de vontade de viajar!!!

    Beijãooo, que seu final de semana seja leve!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  53. Beijinho e bom fim de semana amiga Vera.

    ResponderExcluir
  54. Olá Vera! Tudo bem? O amor é um assunto que dá pano para manga. kkkk É lindo, triste, agradável ou não. Encontrar o amor verdadeiro é algo muito difícil, mas quando encontramos sabemos como é. Bom, eu acho. ^^ As ilustrações são lindas....e a última frase perfeita... Com ele vivemos; sem ele, apenas passamos pela vida.
    Desejo um ótimo final de semana para você.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  55. Tenha um ótimo final de semana, Vera. Beijão!

    ResponderExcluir
  56. No teu recanto, o sol brilha intensamente querida!...

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  57. Olá, Vera! O amor é um sentimento curioso, uma vez sentido, a vida não é mais a mesma. Sempre fui muito romântica e sonhadora, já paguei preços altos por isso, e sei que ainda consevro traços dessa menina.
    Gosto de ser presença e força nas dificuldades, sinto-me útil, ajudando, apoiando, e só posso torcer que aquele que estiver ao meu lado, compreenda e valorize isso. Penso que o amor só dá certo quando ambos estão fechados num acordo de empatia e cumplicidade, onde ambos se determinam a prestar atenção e compreender o que é importante para o outro.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  58. Verinha concordo o amor chega e instala
    muitos levam a sério e vive bem ,mas tem
    aqueles que misturam tudo e sofre, Isso é
    o Amor . gostei do texto

    Bom domingo
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  59. ✿✿ミ
    ۵ Olá, amiga!

    ✿O verdadeiro amor vem da alma.
    A alma é templo de Deus, daí vem a felicidade.

    ✿ミ
    ╭✿╯Boa semana!
    ╰✿╮Beijinhos do Brasil.

    ResponderExcluir
  60. Adorei teu comentário e frase deixada sobre a paz! Obrigadão! bjs,chica

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde, Vera. Amar, realmente é muito fácil no início quando os problemas da relação inexistem, passar pelas adversidades impostas pela vida e fazer com que o amor sobreviva e fique ainda mais sólido, certamente é uma grande prova onde a maioria é reprovada.
    Como queríamos que o amor nas relações fosse eterno, mas parece que sempre estamos sendo provados dia a dia e a estrutura de muitos ou a compreensão sobre o amor é quase nula, principalmente quando os desejos pessoais não são satisfeitos.
    Tenha uma semana de muita paz.
    Beijos na alma e paz.

    ResponderExcluir
  62. Oi querida Vera, ammar é uma das coisas mais bonitas que existem! Beijos e boa semana! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  63. um texto muito assertivo de que gostei muito.

    deixo um beijinho

    :)

    ResponderExcluir
  64. Useful information shared..Iam very happy to read this article..thanks for giving us nice info.Fantastic walk-through. I appreciate this post.

    ResponderExcluir
  65. This is my first time i visit here. I found so many interesting stuff in your blog especially its discussion. From the tons of comments on your articles, I guess I am not the only one having all the enjoyment here keep up the good work.
    betonnen tafelblad

    ResponderExcluir
  66. I acknowledge the same best work from you at some point or an alternate later.
    keramiek tafelblad

    ResponderExcluir
  67. Good information here. I really enjoy reading them every day. I've learned a lot from them.Thanks so much for sharing this information. Greatly help me being a newbie.The Top 5 Tips for Business and Personal Success

    ResponderExcluir
  68. Thanks for a very interesting blog. What else can I write that kind of information in such a perfect approach to get? I have a company that I'm just now working on, and I look for more of these.
    plak beha kopen

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...