Bloqueador de Selecao

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O ACUMULADOR DE TROFÉUS.


                                                  O ACUMULADOR DE TROFÉUS
                                                  Camila B. Monteiro

   
OLÁ AMIGOS, Recebi de presente da amiga blogueira Camila B. Monteiro, administradora do blog 'Vida Complicada Demais', o seu primeiro livro publicado (imagem acima). Essa jovem batalhadora lutou bravamente para a realização desse seu sonho e conseguiu publicar seu  livro ainda que através de uma edição independente. Entendo que prestigiar nossos jovens talentos é dar-lhes incentivo para desbravar a carreira literária, por isto estou aqui , em caráter excepcional, eis que o assunto foge à temática deste blog, para tecer minhas considerações acerca dessa obra, homenageando, assim, essa amiga e jovem escritora.
Sinopse: 

Em uma pacata cidade do interior de Goiás, chamada Estrada Nova, uma família vive um drama doméstico em uma das maiores fazendas do estado. Maria vive em um casarão antigo com suas duas filhas e um marido extremamente violento, conhecido por todos como Coronel. Com o crescimento da cidade, surge em meio a outros, um comércio em especial. O dono, chamado Geraldo, é um homem divertido que chegou à pequena cidade goiana para mudar sua vida, quando abriu o Armazém do Geraldo ao lado do Casarão do tal Coronel. Maria e Geraldo tornam-se amigos, despertando a ira e os ciúmes do marido, e após mais uma de suas brigas brutais que levou marido e mulher ao hospital, Maria vê sua vida se transformar completamente. O temido Coronel desaparece misteriosamente do quarto que estava internado, iniciando um rastro de mistério que cerca a família e o casarão. Cadáveres aparecem próximos à casa sem motivo aparente, coisas somem e barulhos assustam cada vez mais, transformando a pequena cidade sempre tão pacata em um cenário de filme de terror. Dois policiais passam a dar apoio em tempo integral à essa pequena família; um deles, muito experiente, toma a frente das investigações e acaba se tornando algo mais do que um simples investigador para Maria e para sua irmã Dani, que inesperadamente aparece para ajudar. Desconsolada, Maria se entrega cada vez mais ao carinho e cuidado do novo amigo que acaba de chegar à cidade, mas será que isso facilitará as coisas para ela? Em quem Maria deve confiar agora?






MINHAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DA OBRA:

A história desenvolvida é muito interessante e atraente, posto que regada a suspense. (Adoro!). Ao começar a ler senti-me dentro de um romance, mas logo a leitura tomou rumo mais instigante e misterioso, despertando conjecturas acerca da motivação dos assassinatos e de sua autoria. Por quê tanto mistério em torno do casarão? O que Maria teria a ver com os acontecimentos que a rodeavam e aterrorizavam? 
Os personagens foram muito bem elaborados. Trata-se de um livro fácil e agradável de ler. Nada aterrorizante, como sugere a sinopse. Apenas um suspense que nos leva a desejar chegar rapidamente ao final da história. Durante a leitura, fui analisando os personagens e suas atitudes, procurando desatar o mistério através da minha própria imaginação. Outros personagens compõem a história de maneira importante, embora não mencionados na sinopse, como André e sua irmã Célia. Por sua vez, Cris, a filha caçula de Maria e o Coronel, emociona com sua mudez, provocada pelo choque dos acontecimentos que rondam sua família e a fazenda. O livro é muito envolvente e recomendo sua leitura, pois a obra traz romance, suspense, ação e mistério.


Parabéns, Camila, pela bela estréia no mundo literário. Desejo-lhe muito sucesso e que este seja apenas o primeiro livro de uma série.


Que tal presentear um amigo ou parente com esta bela obra?A autora abriu sua loja virtual através   do  site: www.camilabmonteiro.comVisite também o blog da Autora:  vidacomplicadademais.blogspot.com.br

65 comentários:

  1. Um livro é sempre uma excelente prenda nesta altura...como em qualquer altura.

    Passei para deixar um beijinho

    ResponderExcluir
  2. Obras de suspense sempre me agradam e, certamente, terei oportunidade para ler a da Camila, eis que minha irmã já possui o livro. Parabenizo-a por essa realização, desejando que faça sucesso e se sinta estimulada para continuar escrevendo. Oferecer livros é conceder aos amigos a oportunidade de um voo encantador. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai que post mais lindo! Fique encantada de ver meu livro assim sendo exposto com tanto carinho! Obrigada Vera! Você me emocionou!

    ResponderExcluir
  4. Linda sinopse, ótimo parece ser o livro da Camila pra quem desejo o maior sucesso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    Que bonito! O primeiro livro para quem ama a poesia, ou a escrita.. é como o primeiro filho... Acho que se tem Amor ao próprio trabalho... Como eu gostava também

    Muitos parabéns, e desejo-lhe muito sucesso

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vera. Estava com saudades!! Que linda homenagem a Camila. O livro com certeza deve ser òtimo! gostei também da sinópse..... desejo sucesso para camila! Belissimo trabalho. Acho o livro o maior de todos os presentes! Obrigada amiga Vera por divulgar. Quem sabe ainda terei chance de ler? Andei ausente, más estou de volta. Grande bjo flor e uma boa noite! Agradeço carinho. Adoro vc!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente o livro é gostoso de ler. Basta a gente começar que não desgruda até o final. Gostei da resenha. Parabéns, Camila e Vera!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para ambas...Camila pela estréia e Vera pela amizade solidária. Sucesso!
    Um abraço , aliás, dois. (rs)

    ResponderExcluir
  9. Verinha,
    parabéns à Camila pelo sonho realizado! Também a ti pela iniciativa do incentivo que sabemos, tão necessário aos jovens escritores e aos ingressantes nesse mundo da literatura, independente de suas idades. Esse tipo de postagem é muito louvável. Vou dar uma olhada agora no site da Camila.

    Beijos às duas e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns à Camila pela sua estreia no mundo das letras. Votos de muito sucesso!
    Gostei do suspense! Passarei pelo blog para conhecer a autora.

    Deixo um beijo às duas. O seu gesto, Vera, foi lindo!

    Sónia

    ResponderExcluir
  11. Olá Vera.
    Linda a sua atitude com a Camila.
    Desejo a ela sucesso.
    Já fiquei interessada pelo livro rsrs.
    Um ótimo final de semana as duas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Legal Vera, as dicas que você dá sobre livros. Eu adoro ler também. Vim retribuir o carinho e desejar-lhe um fim de semana maravilhoso ! Bjs !

    ResponderExcluir
  13. Excelente divulgação, um livro sempre é bem-vindo.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Vera!!

    Saudades!!! AMO, ler! Este parece ser bem intrigante!!
    Beijos e meu carinho, minha querida!

    Boas festas e que Deus abençoe você e os seus.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Camila...Parabéns, Vera Lúcia, pelo incentivo e divulgação. Beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Verinha

    Estou muito feliz com o sucesso da Camila.

    Venha participar do CONCURSO CULTURAL INTERNACIONAL. Vc poderá ganhar um cupom de $40, para gastar na loja virtual sammydress.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Vera.. assim como ela, foi e esta sendo comigo.. a gente tem que batalhar para com as forças próprias deixar algo legal.. nada nos encanta mais que ver nosso sonho realizado.. fico feliz que estejas a divulgar e que ela possa vender tudo.. abração e até semrpe

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Hoje é Sexta Feira, o primeiro do dia, dos fins de semana.
    Quero desejar-te Saúde. Alegrias. Paz. Deslumbramentos. E uma contagiante vontade, para que os teus sonhos, aqueles ainda não realizados, concretize-se. O melhor da Vida, sempre é, viver em paz. Por isso, receba o meu sentimento de carinho, de amizade, e de respeito.
    Fique com Deus, o Criador, o dono, do dom da Vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Aiii que show ver uma resenha literária aqui no seu blog e ainda mais de uma autora nacional iniciante...AMOOOOOOOO! Parabéns para a Camila, lindo romance, com estória atraente e capa lindaa!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  20. O melhor de todos os presentes - o livro.
    Valeu a dica! Obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Vamos dar as mãos e fazer da Internet o nosso meio de união,
    para transformar este velho mundo num lugar
    onde todos possam usufruir do milagre da vida.
    Que nesse Natal todos nós possamos levar
    palavras de amor carinho e esperança.
    Deviamos fazermos isso durante o ano inteiro,
    mais muitas vezes não é isso , que acontece.
    A vida é corrida demais muitas vezes parece,
    que somos pessoas frias com o coração
    endurecidos.
    Hoje nem sempre temos tempo de mostrar
    o quanto amamos nossas amigas e amigos
    isso não justifica nossa ausência ,
    mais todos sabemos o quanto é corrida nossa luta no dia a dia.
    Nesse Natal desejo de coração muita união
    entre sua família e amigos.
    Como é bom a existência do Natal
    Como é maravilhosa a festa do nascimento de Jesus.
    Da minha postagem leve aquilo , que mais gostar.
    Um abraço carinhoso cheio de amor e saudades .
    Beijos no coração ..Evanir.
    O melhor presente um livro muitas vezes trás de forma incrivel muta coisa semelhante a nossas vidas

    ResponderExcluir
  22. Livro é sempre um excelente presente, e quando tem conteúdo, então torna-se tudo de bom! Que a camila tenha muito sucesso com a obra dela.
    bjkas doces Vera e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  23. "Livros são o melhor presente que um sábio pode receber..." Li certa vez...
    Adoro ler, aprecio boas histórias, bons livros e bons autores, independente se estão ou não iniciando. Dica de livros são sempre bem vindas Vera.

    Adorei o post!!

    Beijos e um lindo final de semana para vc!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga, que belo presente!
    Se eu pudesse eu participava rsrs
    Beijos e bom final de semana, beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Conhecimento válido é aquele que colocamos para fora, seja na forma de livros, blogs e outros meio. É aquele que deve ser compartilhado. Parabéns e sucesso à autora.

    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  26. Oi Vera,
    Adoro esse tipo de leitura, eu mesma no blog tenho muitos contos macabros, lá prá trás.
    Eu adoro matemática e física, detestava português e de tanto correr atrás da pro gasto.
    Obrigada
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  27. Ver nascer um livro é sempre motivo de jubilo e mais ainda quando o conteúdo agrada, é divulgador, estimula os sentidos.
    Abrazos de vida.

    ResponderExcluir
  28. Olá!Boa noite, Querida Vera!
    Primeiro, quero parabenizá-la pela resenha, que atingiu o objetivo de me chamar a atenção, depois, a sinopse, o título e a capa imediatamente me remeteram ao suspense, um dos meus gêneros literários prediletos...e parabenizar a Camila pela concretização de seu sonho de publicar um livro. Mais ainda por ser através de uma edição"independente".Desejo muito sucesso e felicidade à Camila.
    Dar livro de presente é sempre muito bom, pois sempre acreditei que esse compartilhamento de experiências no ato de presentear é um fator de peso para criar leitores
    ... parabéns pelo seu coração generoso e de muito carinho à Camila , pela divulgação e dica...
    Agradeço pelo carinho,muito obrigado,belo final de semana, paz e luz,beijos!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns a sua amiga por essa conquista, Vera. E deve ser um ótimo livro mesmo. Aliás, suspense é sempre atraente em livros. Faz o leitor lê-lo com mais vontade de chegar no final. Gostei da trama. Bjssss

    ResponderExcluir
  30. Gostei de encontrar aqui um livro em análise.

    Devo dizer que não gosto nem de policiais nem de ficção científica...

    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  31. Já fiquei curiosa sobre o livro, fiquei tentada de ler, adorei,
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Vera, boa tarde, livro é sempre para ser divulgado, não só em prol de incentivar o autor, como a bem dos possíveis leitores, já que os livros são alimento do espírito. Para a autora e para, bem divulgas a obra.
    B js

    ResponderExcluir
  33. Oi flor! Desculpa a demora para vir aqui retribuir sua visita ao meu blog. Eu estava no fim de minha gravidez e numa correria só... e agora que nasceu minha bebê, fiquei com menos tempo ainda.. rsrs Mas sempre que eu puder, passarei por aqui! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  34. MUCHAS GRACIAS POR COMPARTIR.
    BESOS

    ResponderExcluir
  35. Olá Vera!
    Oferecer livros e receber livros é o melhor presente. Se for uma boa história irá fazer-nos companhia durante algum tempo, e parece que é o caso. Agradeço a partilha. Beijos.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  36. Verinha que maravilha ganhar livros ,esse
    deve ser muito bom mesmo, só de ler esse resumo
    já é lindo imagina o final........quero ler sim vou la conhecer
    a autora ..tenha um bom final de semana

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Vera,
    A 'Maria' fica como dica para o ano que vem.
    Vou lá conhecer.
    Nesse ano não dei conta da lista de livros que programei...infelizmente.
    bjs
    Ótima noite e domingo!

    ResponderExcluir
  38. Muito bonito gesto, Vera Lúcia; o de prestigiar em seu blog o primeiro livro de Camila Monteiro. Imagino o que não significa para ela essa primeira obra tão desejada.
    Se o livro apresenta todas essas características de romance, mistério e suspense estará por certo muito bem escrito, porque criar suspense não é nada fácil.
    Parabéns Vera, pelo teu gesto, e parabéns a Camila por conseguir concretizar o seu sonho, e a ela desejo todo o sucesso.
    xx

    ResponderExcluir
  39. Oi Vera,
    Pela resenha o livro deve ser excelente, fiquei curiosa com a resenha, eu também gosto de suspense. ...Parabéns a Escritória, deve estar feliz com essa obra.
    Desejo sucesso a ela.
    Parabéns pela postagem!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  40. Olá, Vera. Uma boa tarde de domingo! Mais uma vez agradeço o carinho e a dica do livro de Camila. Obrigada amiga! Grande bjo e flores para vc.

    ResponderExcluir
  41. Camila tem uma determinação que me espanta e me causa orgulho. É tudo muito merecido. Tô na platéia, de leitora e amiga, só na torcida.

    Resenhou muito bem, Vera. Já li o livro e é bem isso mesmo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  42. Vera Lúcia, lamentei já ter feito minha lista de livros para o Amigo Secreto do trabalho neste ano (que acontece nesta semana), pois certamente incluiria o livro citado por ti! Adoro essa mistura de romance e suspense, mistérios que vamos resolvendo na mente, pegando pistas aqui e ali... Agradeço a dica de leitura, e parabenizo-te por prestigiar sua amiga ajudando na divulgação. Vou também conhecer o blog da Camila Monteiro.

    Beijão pra ti, uma linda semana!

    ResponderExcluir
  43. Suspense é um dos meus preferidos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  44. Oi Vera,
    Obrigada!!!
    Eu pulo um post, mas mesmo assim não atualizo as visitas.
    Já me estressei muito por isso, mas hoje em dia vejo que não sou só eu.
    As pessoas tem vida real rs
    Mas diminuindo o post do meio da semana, tenho um pouco mais de tempo para tentar me atualizar.
    bjs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  45. Muito legal Vera.

    Parabéns por divulgar o trabalho da amiga! Uma iniciativa grandiosa de sua parte!

    Abs

    Leila

    ResponderExcluir
  46. Olá Vera, tudo bem? Espero que seu final de semana tenha sido maravilhoso. Estou passando aqui para desejar um ótimo final de dia e também comecinho de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  47. Oi Vera!
    Passando para lhe desejar uma linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  48. Capa, título e sinopse muito atraentes. Vou lá conhecer a Camila...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  49. Agradeço pela dica. Você descreveu muito bem e aguçou minha vontade de ler o livro.
    Vou acessar o blog. Quero conhecer a Camila!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  50. Ola querida amiga,atualizando as postagens perdidas e sempre encantada com as belezas que aqui são encontradas. Grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  51. Deixou-me curioso, Vera! Extremamente apetitosa, sem dúvida, essa resenha! Grato pela dica, boa semana.

    ResponderExcluir
  52. Abraços com carinho de sempre
    Bjussss

    ♡°º•.¸Rita!!!!

    ResponderExcluir
  53. Eu também adoro suspense! Que intrigante, devo confessar que em especial o aparecimento dos cadáveres. É tão bom encontrar autores de imaginação forte e histórias com trama.

    ResponderExcluir
  54. Olá vera! Olha eu aqui novamente...quando gosto de um blog, sou leitora fiel!^^ Sobre o seu comentário, realmente o James tem livros muito melhores do que essa série Bruxos e bruxas, melhor ainda quando ele escreve sozinho. Li o Diário de Suzana para Nicolas e é um dos meus livros favoritos. Passa lá no blog que tem resenha de um outro livro um tanto quanto diferente e muito bom!^^ Ótimo começo de dia para ti.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  55. Olá Verinha

    Amanhã seu sonho poderá se transformar em realidade. Haverá uma grande surpresa no blog e você não pode perder.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde Vera!
    Como vc está? Tudo bem!!

    Não poderia deixar de vir aqui te desejar uma semana linda e abençoada ;)

    Grande beijoooooo

    Nanda

    ResponderExcluir
  57. Oi querida, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  58. Oi Vera, estou passando com meu novo blog, para te deixar um abraço e como estando em clima natalino, desejo a você muitas bênção e que você saiba aproveitar todos os momentos da sua vida em busca da felicidade. Lembre-se que o minuto que você está
    vivendo agora é o minuto mais importante de sua vida,onde quer que você esteja.Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos.O amanhã ainda não chegou.Viva o momento presente,porque dele depende todo o seu futuro.
    Parabéns pelo presente e a sinopse muito bem escrita.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Oi Vera
    Achei muito legal vc abrir esse espaço em seu blog pra divulgar a obra da Camila. Achei a sinopse bastante instigante, deu vontade de ler!

    Aproveito para parabenizá-la por seu blog estar mais uma vez entre os indicados do Xícara de Ouro.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia Vera!!
    Deu uma curiosidade, fiquei com vontade de ler!!

    * Adorei a capa!!!

    Bjss

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...