Bloqueador de Selecao

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DESIDERATA.



SIGA TRANQUILAMENTE O SEU CAMINHO, ENTRE A INQUIETUDE E A PRESSA, LEMBRANDO-SE QUE HÁ SEMPRE PAZ NO SILÊNCIO.

TANTO QUANTO POSSÍVEL, SEM SE HUMILHAR, MANTENHA-SE EM BONS TERMOS
COM TODAS AS PESSOAS.

FALE A SUA VERDADE, MANSA E CLARAMENTE, E OUÇA A DOS OUTROS, MESMO A DOS INSENSATOS E A DOS IGNORANTES, POIS ELES, TAMBÉM, TÊM A SUA PRÓPRIA  HISTÓRIA.

SE VOCÊ SE COMPARAR COM OS OUTROS, ACABARÁ SE TORNANDO PRESUNÇOSO OU MAGOADO, POIS SEMPRE ENCONTRARÁ ALGUÉM SUPERIOR OU ALGUÉM INFERIOR A VOCÊ.

DESFRUTE AS SUAS REALIZAÇÕES BEM COMO OS SEUS PLANOS.

MANTENHA-SE INTERESSADO EM SUA CARREIRA - AINDA QUE HUMILDE - , POIS ELA É UM GANHO REAL, NA SORTE MUTANTE DO TEMPO.

TENHA CAUTELA NOS NEGÓCIOS, PORQUE O MUNDO TODO ESTÁ CHEIO DE ASTÚCIA, MAS NÃO SE TORNE CÉTICO, PORQUE A VIRTUDE EXISTIRÁ SEMPRE.  MUITA GENTE LUTA POR ALTOS IDEAIS  E, POR TODA A PARTE, A VIDA ESTÁ CHEIA DE HEROÍSMO.

SEJA VOCÊ MESMO:  PRINCIPALMENTE  NÃO SIMULE AFEIÇÃO NEM SEJA DESCRENTE DO AMOR, PORQUE, MESMO DIANTE DE TANTA ARIDEZ E DESENCANTO,   ELE É TÃO ETERNO QUANTO A RELVA.

ALIMENTE A FORÇA DO ESPÍRITO QUE O PROTEJERÁ NO INFORTÚNIO INESPERADO,  MAS NÃO SE DESESPERE COM PERIGOS IMAGINÁRIOS. MUITOS TEMORES NASCEM DE GRANDES ILUSÕES, E A DESPEITO DE UMA DISCIPLINA RIGOROSA, SEJA GENTIL PARA CONSIGO MESMO.

VOCÊ É UMA CRIATURA DO UNIVERSO, NÃO MENOS QUE AS ÁRVORES E AS ESTRÊLAS.  VOCÊ TEM O DIREITO DE ESTAR AQUI
ONDE SE ENCONTRA, E QUER VOCÊ SE APERCEBA DISSO OU NÃO, O UNIVERSO CONTINUA SE REVELANDO, INEXORAVELMENTE, COMO DEVE.

PORTANTO, ESTEJA EM PAZ COM DEUS, COMO QUER QUE VOCÊ O CONCEBA, E QUAISQUER QUE SEJAM SEUS TRABALHOS E ASPIRAÇÕES, NA TREMENDA CONFUSÃO DA VIDA, MANTENHA-SE EM PAZ COM SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.

APESAR DE TODAS AS FALSIDADES, DE TODAS AS FADIGAS E DESENCANTOS, O MUNDO AINDA É MARAVILHOSO.

SEJA PRUDENTE... SEU DESTINO É SER FELIZ!!!

( Escrito anônimo encontrado na velha  Igreja de São Paulo- 1962).

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A PORTA DO LADO.



"EM ENTREVISTA DADA PELO MÉDICO DRAUZIO VARELLA, DISSE ELE QUE A GENTE TEM UM NÍVEL DE EXIGÊNCIA ABSURDO EM RELAÇÃO À VIDA, QUE QUEREMOS QUE ABSOLUTAMENTE TUDO DÊ CERTO, E QUE, ÀS VÊZES, POR ABORRECIMENTOS MÍNIMOS,SOMOS CAPAZES DE PASSAR UM DIA INTEIRO DE CARA AMARRADA.  E AÍ ELE DEU UM EXEMPLO TRIVIAL, QUE ACONTECE TODOS DIA NA VIDA DA GENTE...

É QUANDO UM VIZINHO ESTACIONA O CARRO MUITO ENCOSTADO AO SEU NA GARAGEM (OU PODE SER NA VAGA DO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING).

EM VEZ DE SIMPLESMENTE ENTRAR PELA OUTRA PORTA, SAIR COM O CARRO E TRATAR DA SUA VIDA, VOCÊ BUFA, PRAGUEJA, ESPERNEIA E ESTRAGA O QUE RESTA DO SEU DIA.

EU ACHO QUE ESTA ESTÓRIA DE DOIS CARROS ALINHADOS, IMPEDINDO A ABERTURA DA PORTA DO MOTORISTA, É UM  BOM EXEMPLO DO QUE TORNA A VIDA DE ALGUMAS PESSOAS MELHOR, E DE OUTRAS, PIOR.

TEM GENTE QUE TEM A VIDA MUITO PARECIDA COM A DOS SEUS AMIGOS, MAS NÃO ENTENDE POR QUE ELES PARECEM SER TÃO MAIS FELIZES..

SERÁ QUE NADA DÁ ERRADO PARA ELES?  DÁ AOS MONTES.  SÓ QUE, PARA ELES, ENTRAR PELA PORTA DO LADO, UMA VEZ OU OUTRA, NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA.

O QUE NÃO FALTA NESTE MUNDO É GENTE QUE SE ACHA O ÚLTIMO BISCOITO DO PACOTE.  QUE "AUDÁCIA" CONTRARIÁ-LOS!.   SÃO AQUELES QUE NUNCA OUVIRAM FALAR EM SAÍDAS DE EMERGÊNCIA:  FINCAM O PÉ, COMPRAM BRIGA E NÃO DEIXAM BARATO.

ALGUÉM AÍ FALOU EM COMPLEXO DE PERSEGUIÇÃO?  JUSTAMENTE.  O MUNDO VERSUS ELES.  EU ENTRO MUITO PELA OUTRA PORTA, E ÀS VEZES SAIO POR ELA TAMBÉM.  É INCÔMODO, TEM UM FREIO DE MÃO NO MEIO DO CAMINHO.  MAS É UM PROBLEMA SOLÚVEL.  E, COMO ESSE, A MAIORIA DOS NOSSOS PROBLEMAS PODEM SER RESOLVIDOS ASSIM, RAPIDINHO.... BASTA UM TELEFONEMA, UM E-MAIL, UM PEDIDO DE DESCULPAS, UM DEIXAR BARATO.

EU ANDO DEIXANDO DE GRAÇA... ´PARA SER SINCERO, VINTE E QUATRO HORAS TÊM SIDO POUCO PRA TUDO O QUE EU TENHO QUE FAZER, ENTÃO NÃO VOU PERDER AINDA MAIS TEMPO FICANDO MAL- HUMORADO.  SE EU PROCURAR, VOU ENCONTRAR DEZENAS DE SITUAÇÕES IRRITANTES E GENTE IDEM; PILHAS DE PESSOAS QUE VÃO ATRASAR MEU DIA.  ENTÃO EU USO A "PORTA DO LADO" E VOU TRATAR DO QUE É IMPORTANTE DE FATO.  EIS A CHAVE DO MISTÉRIO, A FÓRMULA DA FELICIDADE, O ELIXIR DO BOM HUMOR, A RAZÃO POR QUE PARECE QUE TÃO POUCA COISA NA VIDA DOS OUTROS DÁ ERRADO."


(QUANDO OS DESACERTOS DA VIDA AMEAÇAREM O SEU BOM HUMOR, NÃO ESTRAGUE O SEU DIA.  USE A PORTA DO LADO E MANTENHA A SUA HARMONIA.  LEMBRE-SE, O HUMOR É CONTAGIANTE- PARA O BEM E PARA O MAL - PORTANTO, SORRIA, E CONTAGIE TODOS AO SEU REDOR COM A SUA ALEGRIA.  A "PORTA DO LADO" PODE SER UMA BOA ENTRADA OU UMA BOA SAÍDA...EXPERIMENTE.) = DRÁUZIO VARELLA.

LUZES DO ENTARDECER.



CONSERVA CONTIGO OS COMPANHEIROS IDOSOS, COM A ALEGRIA DE QUEM RECEBEU DA VIDA O HONROSO ENCARGO DE RETER, JUNTO DO CORAÇÃO, AS LUZES REMANESCENTES DO PRÓPRIO GRUPO FAMILIAR.

REFLETE NAQUELES QUE TE PRESERVARAM A EXISTÊNCIA AINDA FRÁGIL, NOS PANOS DE BERÇO; NOS QUE TE EQUILIBRARAM OS PASSOS PRIMEIROS, NOS QUE TE AFAGARAM OS SONHOS DA MENINICE E NAQUELES OUTROS QUE TE AUXILIARAM A PRONUNCIAR O NOME DE DEUS.

JÁ QUE ATRAVESSARAM O CAMINHO DE MUITOS JANEIROS, PENSA NO HEROÍSMO SILENCIOSO COM QUE TE ENSINAM A VALORIZAR OS TESOUROS DO TEMPO, NAS
DIFICULDADES QUE TERÃO VENCIDO PARA SEREM QUEM SÃO, NO SUOR QUE LHES ALTEROU AS LINHAS DA FACE E NAS LÁGRIMAS QUE LHE ALVEJARAM O CABELO...

E QUANDO, PORVENTURA, TE MOSTREM AZEDUME OU DESENCANTO, ESCUTA-LHES A PALAVRA COM BONDADE E PACIÊNCIA...  NÃO ESTARÃO, DE CERTO, A FERIR-TE E ,SIM ,PROVAVELMENTE ALGO MURMURANDO CONTRA DOLOROSAS  RECORDAÇÕES
DE OFENSAS RECEBIDAS, QUE TRANCAM NO PEITO, A FIM DE NÃO COMPLICAREM OS DIAS DOS SERES QUE LHES SÃO ESPECIALMENTE QUERIDOS!...

AMA E RESPEITA OS COMPANHEIROS IDOSOS!... SÃO ELES AS VIGAS QUE TE ESCORAM O TETO DA EXPERIÊNCIA E AS BASES DE QUE HOJE TE LEVANTAS PARA SERES QUEM ÉS...

AUXILIA-OS, QUANDO PUDERES, PORQUANTO É POSSÍVEL QUE, NO DIA DA EXISTÊNCIA HUMANA, VENHAS IGUALMENTE  A CONHECER O BRILHO E A SOMBRA QUE ASSINALAM, NO MUNDO, A HORA DO ENTARDECER

(-MEIMEI-).

sábado, 26 de fevereiro de 2011

INSTANTES.


CERTA OCASIÃO, EU ESTAVA EM FÉRIAS NA CASA DE UMA IRMÃ, QUE NA ÉPOCA RESIDIA EM SÃO PAULO, E, NAQUELE  MOMENTO DA MINHA VIDA EU ATRAVESSAVA UMA NUVEM DE CONFLITO.
ELA, DE MANEIRA DELICADA, UTILIZOU-SE DE UM INSTRUMENTO SUTIL PARA ME ACONSELHAR.: `COLOCOU EM MINHAS MÃOS UMA PÁGINA DE LEITURA, CONTENDO O TEXTO QUE ORA TRANSCREVO, DA AUTORIA DE JORGE LUIZ BORGES, ARGENTINO, FALECIDO NA SUÍÇA EM 1987, CONSIDERADO UM DOS MAIORES ESCRITORES DO SÉCULO.
DITO TEXTO É BEM CONHECIDO E JÁ CIRCULOU NA INTERNET, MAS SEMPRE VALE A PENA LEMBRAR.
( A PROPÓSITO, A IRMÃ QUE MENCIONEI TEM UM BLOG INTITULADO "MOMENTOS FRAGMENTADOS"  =  http://uncanto-recantodaalma.blogspot.com/ = VALE A PENA CONFERIR).

                                    
                                               
                                    I N S T A N T E S

SE EU PUDESSE VIVER NOVAMENTE A MINHA VIDA, NA PRÓXIMA TRATARIA DE COMETER MAIS ERROS.
NÃO TENTARIA SER TÃO PERFEITO, RELAXARIA MAIS.
SERIA MAIS TOLO AINDA DO QUE TENHO SIDO, NA VERDADE BEM POUCAS COISAS LEVARIA A SÉRIO.
SERIA MENOS HIGIÊNICO.
CORRERIA MAIS RISCOS, VIAJARIA MAIS, CONTEMPLARIA MAIS ENTARDECERES, SUBIRIA MAIS MONTANHAS, NADARIA MAIS RIOS.
IRIA A MAIS LUGARES ONDE NUNCA FUI, TORMARIA MAIS SORVETES E MENOS LENTILHA, TERIA MAIS PROBLEMAS REAIS E MENOS PROBLEMAS IMAGINÁRIOS.
EU FUI UMA DESSAS PESSOAS QUE VIVEU SENSATA E PRODUTIVAMENTE CADA MINUTO DA SUA VIDA; CLARO QUE TIVE MOMENTOS DE ALEGRIA.
MAS, SE PUDESSE VOLTAR A VIVER, TRATARIA DE TER SOMENTE BONS MOMENTOS.
PORQUE, SE NÃO SABEM, DISSO É FEITA A VIDA, SÓ DE MOMENTOS, NÃO PERCAS O AGORA.
EU ERA UM DESSES QUE NUNCA IA A PARTE ALGUMA SEM UM TERMÔMETRO, UMA BOLSA DE ÁGUA QUENTE, UM GUARDA-CHUVA E UM PARA-QUEDAS; SE VOLTASSE A VIVER, VIAJARIA MAIS LEVE.
SE EU PUDESSE VOLTAR A VIVER, COMEÇARIA A ANDAR DESCALÇO NO COMEÇO DA PRIMAVERA E CONTINUARIA ASSIM ATÉ O FIM DO OUTONO.
DARIA MAIS VOLTAS NA MINHA RUA, CONTEMPLARIA  MAIS AMANHECERES E BRINCARIA COM MAIS CRIANÇAS, SE TIVESSE OUTRA VEZ UMA VIDA PELA FRENTE.
MAS, JÁ VIRAM, TENHO 85 ANOS E SEI QUE ESTOU MORRENDO.


FELICIDADE.


NA ÉPOCA DA CONSTRUÇÃO DA EXTENSA MURALHA DA CHINA, AQUELE QUE A MANDOU CONSTRUIR ERA UM HOMEM MUITO DURO E CRUEL. MILHARES DE PESSOAS MORRERAM NESSE TRABALHO E SEUS CORPOS FORAM ENTERRADOS LÁ.

HAVIA UM CHINÊS QUE POSSUÍA SOMENTE DUAS COISAS:  UM FILHO E UM CAVALO; AMANDO MUITO A AMBOS. UM DIA, ENTRETANTO, SEU CAVALO FUGIU. SABENDO DISSO, OS ANCIÃOS DA ALDEIA VIERAM CONSOLÁ-LO, DIZENDO:

---QUE INFELICIDADE QUE SEU ÚNICO CAVALO TENHA FUGIDO!
O VELHO OLHOU-OS E RETRUCOU:
---COMO VOCÊS SABEM QUE ISSO FOI UMA INFELICIDADE?

DIAS MAIS TARDE O CAVALO VOLTOU, TRAZENDO CONSIGO OUTROS SEIS CAVALOS. AÍ A RIQUEZA DESSE HOMEM AUMENTOU E OS VELHOS DA ALDEIA VIERAM LHE DIZER:
---QUE FELICIDADE QUE AGORA VOCÊ TEM SETE CAVALOS?
O CHINÊS PENSOU, OLHOU-OS COMO ANTES E RESPONDEU:
---COMO É QUE VOCÊS SABEM QUE ISSO FOI UMA FELICIDADE?


 NA MESMA TARDE SEU FILHO ÚNICO RESOLVEU DOMAR OS CAVALOS E CAIU, MACHUCANDO-SE E FICANDO ALEIJADO PARA SEMPRE.
NOVAMENTE OS VELHOS SE REUNIRAM EM TORNO DO HOMEM:
---QUE INFELICIDADE QUE SEU ÚNICO FILHO NÃO PODE MAIS ANDAR!
E O CHINÊS RESPONDEU-LHES DA MESMA MANEIRA:
--- COMO VOCÊS SABEM QUE É UMA INFELICIDADE?

OS VELHOS FICARAM MUITO INTRIGADOS E FORAM EMBORA. NO DIA SEGUINTE OS SOLDADOS DO IMPERADOR VIERAM À ALDEIA E LEVARAM TODOS OS JOVENS PARA TRABALHAREM NA CONSTRUÇÃO DA TERRÍVEL MURALHA. O ÚNICO QUE NÃO FOI LEVADO FOI O FILHO ALEIJADO DO CAMPONÊS.

ENTÃO, OS VELHOS DA ALDEIA ENTENDERAM A SABEDORIA DO OUTRO E VOLTARAM A ELE, DIZENDO:
--- QUE FELICIDADE QUE SEU FILHO NÃO FOI LEVADO PARA CONSTRUIR A MURALHA!
E, NOVAMENTE, O HOMEM OLHOU-OS E RESPONDEU:
--- COMO VOCÊS SABEM QUE ISSO É FELICIDADE?

AÍ OS ANCIÃOS FICARAM COMPLETAMENTE CONFUSOS E REUNIRAM-SE EM CONSELHO. VOLTARAM À CASA DO CAMPONÊS E DISSERAM-LHE:
---NÓS DECIDIMOS QUE VOCÊ É O HOMEM MAIS SÉRIO DA CHINA. E CONSIDERAMOS SER UMA FELICIDADE SE VOCÊ TORNAR-SE NOSSO PREFEITO.
O HOMEM ERGUEU AS MÃOS EM DESESPERO E RETRUCOU:
---COMO É QUE VOCÊS ACHAM QUE É UMA FELICIDADE? EU NÃO QUERO SER PREFEITO! - E FOI-SE EMBORA.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NO EXAME DO BEM.



MAL E BEM!...

VEJAMOS ALGUNS DAQUELES QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELO MAL; CONQUANTO, DE ALGUM MODO, SE RELACIONEM COM O BEM.

--- OS QUE FALAM BEM E NÃO AGEM BEM;

---OS QUE VIVEM NO BEM DE SI, CONSCIENTEMENTE FORAGIDOS DO TRABALHO PELO BEM DOS OUTROS;

---OS QUE APREGOAM O BEM SEM CULTIVÁ-LO;


---OS QUE SE APRESENTAM BEM E NÃO SE COMPORTAM BEM;

---OS QUE ACREDITAM NO PODER DO BEM E EXPLORAM O BEM DO PODER;

---OS QUE APOIAM NO BEM DO DINHEIRO, SEM DISTRIBUIR O DINHEIRO DO BEM;

---OS QUE DESTACAM O BEM DA CIÊNCIA E RIDICULARIZAM A CIÊNCIA DO BEM;

---OS QUE IDENTIFICAM CLARAMENTE O BEM E NÃO PROCURAM O BEM NAQUILO QUE ENXERGAM E NAQUILO QUE ESCUTAM;

---OS QUE SE INSTRUEM BEM E NÃO ENSINAM BEM;

---OS QUE SABEM ONDE SE ENCONTRA O BEM E NÃO SE DISPÕEM A PRESERVÁ-LO;

---OS QUE SE AFLIGEM PELO BEM ESTAR, SEGUNDO O CONFORTO PRÓPRIO, E NÃO SE PREOCUPAM EM ESTAR BEM, CONFORME A JUSTIÇA.


O MAL QUE SURGE NOS QUE DESCONHECEM O BEM É FRUTO DA IGNORÂNCIA.

O MAL VERDADEIRO, O MAL QUE SE CONSOLIDA QUAL MOLÉSTIA PERTINAZ NO ORGANISMO DO MUNDO,  É SEMPRE O RESULTADO DE NOSSAS ATITUDES, QUANDO CONHECEMOS O BEM E APONTAMOS A NECESSIDADE DO BEM, SEM VONTADE E SEM CORAGEM DE PRATICÁ-LO.

(EMMANUEL).

BEM VIVER.


 
"DOMINE A LÍNGUA.  DIGA SEMPRE MENOS DO QUE PENSA.   CULTIVE UMA VOZ BAIXA E SUAVE.  O MODO DE FALAR IMPRESSIONA MAIS DO QUE O QUE SE FALA .
PENSE ANTES DE FAZER UMA PROMESSA E DEPOIS NÃO A QUEBRE, NEM DÊ IMPORTÂNCIA AO QUANTO LHE CUSTA CUMPRI-LA.
NUNCA DEIXE PASSAR UMA OPORTUNIDADE PARA DIZER UMA COISA MEIGA E ANIMADORA A UMA PESSOA OU A RESPEITO DELA.
TENHA INTERESSE NOS OUTROS - EM SUAS OCUPAÇÕES -  EM SEU  BEM -ESTAR ,  SEUS LARES E FAMÍLIA.  SEJA SEMPRE ALEGRE COM OS QUE RIEM E LAMENTE COM OS QUE CHORAM.  AJA DE TAL MANEIRA QUE AS PESSOAS COM QUEM SE ENCONTRAR SINTAM QUE VOCÊ LHES DISPENA ATENÇÃO E LHES DÁ IMPORTÂNCIA.
SEJA ALEGRE. CONSERVE PARA CIMA OS CANTOS DA BOCA.  ESCONDA SUA DORES, DESAPONTAMENTOS E INQUIETAÇÕES, SOB UM SORRISO.  RIA DAS ESTÓRIAS BOAS E APRENDA A CONTÁ-LAS.
CONSERVE A MENTE ABERTA PARA TODAS AS QUESTÕES DE DISCUSSÃO.  INVESTIGUE, MAS NÃO ARGUMENTE  .É PRÓPRIO DAS GRANDES MENTALIDADES DISCORDAR E AINDA CONSERVAR A AMIZADE DE SEU OPONENTE.
DEIXE AS SUAS VIRTUDES, SE AS TIVER, FALAREM POR SI MESMAS E RECUSE A FALAR DAS FALTAS E FRAQUEZAS DOS OUTROS.  CONDENE OS MURMÚRIOS.  FAÇA UMA REGRA DE FALAR SÓ COISAS BOAS DOS OUTROS.
TENHA CUIDADO COM OS SENTIMENTOS DOS OUTROS.  GRACEJOS E CRÍTICAS NÃO VALEM A PENA E FREQUENTEMENTE MAGOAM QUANDO MENOS SE ESPERA.
NÃO FAÇA QUESTÃO DAS OBSERVAÇÕES MÁS A SEU RESPEITO.  VIVA DE MODO QUE NINGUÉM AS ACREDITE..
NÃO SEJA EXCESSIVAMENTE ZELOSO DOS SEUS DIREITOS.  TRABALHE, TENHA PACIÊNCIA, CONSERVE-SE CALMO, ESQUEÇA-SE DE SI MESMO E RECEBERÁ A RECOMPENSA."

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VALOR DE UM SORRISO.


"NÃO CUSTA NADA E RENDE MUITO.
ENRIQUECE QUEM O RECEBE, SEM EMPOBRECER QUEM DÁ.
DURA SOMENTE UM INSTANTE, MAS SEUS EFEITOS PERDURAM PARA SEMPRE.
NINGUÉM É TÃO RICO QUE DELE NÃO PRECISE.
NINGUÉM É TÃO POBRE QUE O NÃO POSSA DAR A TODOS.
LEVA A FELICIDADE A TODOS E A TODA PARTE.
É O SÍMBOLO DA AMIZADE,  DA BOA VONTADE.
É ALENTO PARA OS DESANIMADOS;  REPOUSO PARA OS CANSADOS;  RAIO DE SOL PARA OS TRISTES;   RESSURREIÇÃO PARA OS DESESPERADOS.
NÃO SE COMPRA E NEM SE EMPRESTA.
NENHUMA MOEDA DO MUNDO PODE PAGAR O SEU VALOR.
NÃO HÁ NINGUÉM QUE PRECISE TANTO DE UM SORRISO,  COMO AQUELE QUE NÃO SABE MAIS SORRIR."

CONQUISTE-SE.



QUANDO VOCÊ OLHAR À SUA VOLTA E ACHAR QUE O MUNDO SE PERDE EM CONFUSÃO, QUE OS HOMENS SE AGRIDEM E SE DESTROEM EM ANGÚSTIAS,  OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ; LEMBRE-SE QUE SUA VIDA NÃO ESTÁ LÁ FORA, NÃO DEPENDE DO QUE VOCÊ OUVE, MAS DO QUE ESTÁ NA SUA CONSCIÊNCIA.

O MUNDO DOS OUTROS NÃO É O SEU MUNDO, A MENOS QUE VOCÊ CONTRIBUA PARA A DEGRADAÇÃO E CONFUSÃO EXTERNAS E COMUNS A MUITOS SETORES..

QUANDO OLHAR À SUA VOLTA E SÓ ENXERGAR PROBLEMAS, BUSQUE SUA VERDADE INTERNA, TRABALHE OS VALORES QUE JÁ CONSTRUIU E A SUA SINTONIA COM DEUS.

EXPRESSE O MELHOR DE VOCÊ, POIS O MUNDO É O RESULTADO DO QUE IRRADIAMOS E MANIFESTAMOS, DO NOSSO ESFORÇO OU NOSSA PREGUIÇA, NOSSA NOBREZA OU NOSSO DESAJUSTE.

QUANDO A DESCRENÇA POVOAR SEU CORAÇÃO E VOCÊ VACILAR, SOFRER E CHORAR, É PORQUE SUA HORA DE DESABROCHAR INTERNAMENTE CHEGOU E PRESSIONA VOCÊ PARA NÃO MAIS ADIAR SUA BUSCA DE DEUS.

PARE ENTÃO DE OLHAR SÓ PARA FORA E DE SE IMPRESSSIONAR COM A PROPAGANDA, COM QUE OS OUTROS DIZEM SOBRE ATUALIZAÇÃO, LIBERTAÇÃO OU MODISMO. OLHE DEMORADAMENTE SUA CONSCIÊNCIA, SUA HARMONIA INTERNA; INDAGUE-SE, FAÇA SILÊNCIO PARA QUE A VERDADE BROTE NATURAL. HÁ UM PONTO DE LUZ EM SEU INTERIOR QUE PODE DESFAZER TODAS AS SOMBRAS E DÚVIDAS.

BUSQUE O FLUIR DA LUZ. QUE SE IMPORTA SE MUITOS SE ENQUADRAM NUM SISTEMA EGOÍSTA E AMARGO? COMECE VOCÊ A ILUMINAR, A MODIFICAR, A PERMITIR QUE A PAZ FLUA ATRAVÉS DE VOCÊ.  DEIXE QUE A FONTE DIVINA JORRE SOBRE TUDO. COMECE AGORA.  O ESFORÇO PRÓPRIO É A MOLA DO VERDADEIRO CRESCIMENTO HUMANO, É NELE QUE ESTÁ O GERME DA VITÓRIA. NÃO CREIA NUNCA NO SUCESSO FÁCIL, NA VITÓRIA SEM LUTA.

CADA UM SE CONSTRÓI OU SE DESTRÓI, SE ARMA, SE FORTALECE E SE CONQUISTA, OU DEIXA PASSAR SUA HORA DE CRESCER E DE APERFEIÇOAR-SE.

A MENTE NOS OFERECE MIL OPÇÕES, ESCOLHA O ESFORÇO CORRETO PARA AS CONQUISTAS DEFINITIVAS.  NINGUÉM PODE FAZER POR NÓS O CAMINHO.  TRABALHO, DESINTERESSE PELO SUPÉRFLUO E CONCENTRAÇÃO NO DEFINITIVO ETERNO SÃO AS ARMAS E AS PORTAS DA LIBERTAÇÃO.

A CADA HORA VOCÊ É CHAMADO, É DESAFIADO PARA SE DEFINIR, PARA APRENDER NOVA LIÇÃO, PARA EXPANDIR A CONSCIÊNCIA DA CONQUISTA DA PAZ E DO AMOR DE DEUS E AO PRÓXIMO.
(Desconheço autoria).

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

HORAS DIFÍCEIS.


PROVÁVEL ESTEJAS ATRAVESSANDO AS HORAS DIFÍCEIS QUE NÃO AGUARDAVAS.
QUERIAS O EMPRÉSTIMO DE RECURSOS AMOEDADOS, PARA ACERTAR OS PRÓPRIOS NEGÓCIOS, E OS AMIGOS FALHARAM.
PERDESTES TODOS OS HAVERES NUM INVESTIMENTO QUE TE PARECIA IMPORTANTE E QUE RESULTOU EM FRACASSO.
COLOCASTE TODAS AS ESPERANÇAS NUM FILHO QUERIDO QUE TE TROCOU POR AVENTURAS INFERIORES.
PESSOAS AMADAS DEIXARAM-TE A SÓS, AFASTANDO-SE JUNTO DAQUELES  MESMOS QUE TE RECEBIAM APREÇO E CONFIANÇA.
COMPANHEIROS DE ONTEM SURRUPIARAM-TE  HOJE AS VANTAGENS E OS BENS.
APOIAVAS-TE NO AFETO E NA DEDICAÇÃO DE ALGUÉM QUE A MORTE TRANSFERIU DE PLANO, IMPONDO-TE DESAJUSTE E SOLIDÃO.
SE ESSAS HORAS DE CRISE TE SURGIRAM NA EXISTÊNCIA, NÃO TE DESANIMES E NEM TE DESESPERES.
ERGUE A FRONTE PARA O ALTO E CONTA COM DEUS.
         (Emmanuel).

DÊ SEMPRE O MELHOR E O MELHOR VIRÁ.



ÀS VEZES AS PESSOAS SÃO EGOCÊNTRICAS, ILÓGICAS E INSENSATAS...
PERDOE-AS ASSIM MESMO.

SE VOCÊ É GENTIL, AS PESSOAS PODEM ACUSÁ-LO DE  INTERESSEIRO...
SEJA GENTIL ASSIM MESMO.

SE VOCÊ É UM VENCEDOR, TERÁ ALGUNS FALSOS AMIGOS E ALGUNS INIMIGOS VERDADEIROS...
VENÇA ASSIM MESMO.

SE VOCÊ É HONESTO E FRANCO, AS PESSOAS PODEM ENGANÁ-LO...
SEJA HONESTO E FRANCO ASSIM MESMO.

O QUE VOCÊ LEVOU ANOS PARA CONSTRUIR, ALGUÉM PODE DESTRUIR DE UMA HORA PARA OUTRA...
CONSTRUA ASSIM MESMO.

SE VOCÊ TEM PAZ E É FELIZ, AS PESSOAS PODEM SENTIR INVEJA...
SEJA FELIZ ASSIM MESMO.

O BEM QUE VOCÊ FAZ HOJE, PODE SER ESQUECIDO AMANHÃ...
FAÇA O BEM ASSIM MESMO.

DÊ AO MUNDO O MELHOR DE VOCÊ, MAS ISSO PODE NUNCA SER O BASTANTE...
DÊ O MELHOR DE VOCÊ ASSIM MESMO.

E VEJA VOCÊ QUE, NO FINAL DAS CONTAS...
É ENTRE VOCÊ E DEUS...
NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES!

(Madre Teresa de Calcutá)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


JÁ É NOITE! COMO O TEMPO PASSOU!...
QUANDO VOCÊ SE LEVANTOU PELA MANHÃ, EU JÁ HAVIA PREPARADO O SOL PARA AQUECER O SEU DIA E O ALIMENTO PARA SUA NUTRIÇÃO. SIM, EU PROVIDENCIEI TUDO ISSO ENQUANTO VIGIAVA E GUARDAVA O SEU SONO, A SUA FAMÍLIA E A SUA CASA.
ESPEREI PELO SEU " BOM DIA"! MAS VOCÊ SE ESQUECEU...BEM, VOCÊ PARECIA TER TANTA PRESSA QUE EU PERDOEI.
O SOL APARECEU, AS FLORES DERAM O SEU PERFUME, A BRISA DA MANHÂ LHE ACOMPANHOU E VOCÊ NEM PENSOU QUE EU É QUE HAVIA PREPARADO TUDO PARA VOCÊ.
SEUS FAMILIARES SORRIAM, SEUS COLEGAS LHE SAUDARAM, VOCÊ TRABALHOU, ESTUDOU, VIAJOU, REALIZOU NEGÓCIOS, ALCANÇOU VITÓRIAS, MAS VOCÊ NEM PERCEBEU, EU ESTAVA COOPERANDO COM VOCÊ E MAIS TERIA AJUDADO SE VOCÊ TIVESSE DADO UMA CHANCE... EU SEI, VOCÊ CORRE TANTO... EU TE PERDOEI.
VOCÊ LEU BASTANTE, OUVIU MUITA COISA, VIU MAIS AINDA E NÃO TEVE TEMPO DE LER OU OUVIR A MINHA PALAVRA.
EU QUIS FALAR, MAS VOCÊ NÃO PAROU PARA ME OUVIR. EU QUIS ATÉ LHE ACONSELHAR, MAS VOCÊ NEM PENSOU NESTA POSSIBILIDADE. SEU OLHOS, SEUS PENSAMENTOS, SEUS LÁBIOS SERIAM MELHORES. O MAL SERIA MENOR E O BEM SERIA MUITO MAIOR EM SUA VIDA.
A CHUVA QUE CAIU A TARDE FORAM MINHAS LÁGRIMAS POR SUA INGRATIDÃO, MAS FORAM TAMBÉM A MINHA BENÇÃO SOBRE A TERRA PARA QUE NÃO LHE FALTE PÃO E ÁGUA.
VOCÊ TRABALHOU, GANHOU DINHEIRO, QUE NÃO FOI MAIS PORQUE VOCÊ NÃO ME DEIXOU AJUDAR.
MAIS UMA VEZ, VOCÊ SE ESQUECEU DE MIM. ESQUECEU QUE EU DESEJO SUA PARTICIPAÇÃO NO MEU REINO , COM A SUA VIDA, SEU TEMPO, SEUS TALENTOS E SEU DINHEIRO TAMBÉM.
FINDOU  O SEU DIA. VOCÊ VOLTOU PARA CASA.
MANDEI A LUA E AS ESTRELAS TORNAREM A NOITE MAIS BONITA PARA LEMBRAR-LHE DO MEU AMOR POR VOCÊ.
CERTAMENTE AGORA VOCÊ VAI DIZER UM "OBRIGADO" E "BOA NOITE".
... PSIU !  PSIU !   ... ESTÁ ME OUVINDO?  JÁ DORMIU... QUE PENA!  DURMA BEM! EU FICAREI VELANDO POR VOCÊ. 

                                                                            (JESUS)

VENCER.


VENCER,
NÃO É CHEGAR PRIMEIRO, É SABER ONDE CHEGAR.
NÃO É LEVANTAR A TAÇA,  É ERGUER-SE NA DIGNIDADE.
NÃO É SER O MELHOR,  É TORNAR-SE  NECESSÁRIO.

VENCER, NÃO É GANHAR A GUERRA,  É DEFENDER A PAZ,
NÃO É FALAR ALTO,  É IMPOR-SE COM SILÊNCIO.
NÃO É SALTAR ETAPAS,  É APRENDER A PACIÊNCIA DE SUBIR DEGRAU A DEGRAU!

VENCER, NÃO É ROUBAR NAS CARTAS,  É ANTEVER A TÁTICA DO ADVERSÁRIO.
NÃO É VENCER O FRACO,  É IGUALAR-SE AOS FORTES,
NÃO É CONTAR COM A SORTE,  É REDOBRAR O ESFORÇO.

PORQUE MUITOS VENCEM OS OUTROS,
MAS DERROTAM A SI MESMOS,
TOMAM TUDO E NADA POSSUEM,
ACABANDO SOZINHOS ,CORROÍDOS PELA AMBIÇÃO.

(Aparecida Luzia Teixeira Carneiro).

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

COMPORTAMENTO.


"DOIS AMIGOS, AO SE DIRIGIREM PARA O TRABALHO, RESOLVERAM COMPRAR UM JORNAL. UM DELES SUGERIU QUE FOSSEM ATÉ A BANCA DO OUTRO LADO DA RUA, ONDE DIARIAMENTE COMPRAVA O SEU JORNAL. CUMPRIMENTOU ANIMADAMENTE O DONO DA BANCA QUE RESPONDEU FRIAMENTE SEM LEVANTAR OS OLHOS. PAGOU O JORNAL E SE DESPEDIU COM O MESMO ENTUSIASMO. A RESPOSTA A DESPEDIDA NEM FOI OUVIDA.

O AMIGO COMENTOU:

- VOCÊ COMPRA O JORNAL AQUI TODOS OS DIAS E ESTE CARA LHE TRATA ASSIM?

- É. SEMPRE MAL HUMORADO E GROSSEIRO.

- E VOCÊ O TRATA COM TANTA EDUCAÇÃO?

- CLARO! NÃO DEIXO QUE ÊLE DEFINA A MANEIRA COMO VOU ME COMPORTAR.

NÃO IMPORTA SE A PESSOA É EDUCADA OU NÃO. EU POSSO ME COMPORTAR DA MANEIRA QUE GOSTO, INDEPENDENTE DAS SUAS CARACTERÍSTICAS.

SE TRATO DE MODO MUITO DIFERENTE UMA PESSOA CALMA E OUTRA AGRESSIVA, ESTOU PERMITINDO QUE ELAS CONTROLEM O MEU COMPORTAMENTO.

A LIBERDADE ESTÁ EM RESPEITAR AS MINHAS PERCEPÇÕES, MEUS DESEJOS, MINHAS POSIÇÕES  DE VIDA."

"CALMA"


SE VOCÊ ESTÁ NO PONTO DE ESTOURAR MENTALMENTE, SILENCIE ALGUNS INSTANTES PARA PENSAR.
SE O MOTIVO É MOLÉSTIA NO PRÓPRIO CORPO, A INTRANQUILIDADE TRAZ O PIOR.
SE A RAZÃO É ENFERMIDADE EM PESSOA QUERIDA, O SEU DESAJUSTE É FATOR AGRAVANTE.
SE VOCÊ  SOFREU PREJUÍZOS MATERIAIS, A RECLAMAÇÃO É BOMBA ATRASADA, LANÇANDO CASO NOVO.
SE PERDEU ALGUMA AFEIÇÃO, A QUEIXA TORNARÁ VOCÊ UMA PESSOA MENOS SIMPÁTICA,JUNTO DE OUTROS AMIGOS.
SE DEIXOU ALGUMA OPORTUNIDADE VALIOSA PARA TRÁS, A INQUIETAÇÃO É DESPERDÍCIO DE TEMPO.
SE CONTRARIEDADES APARECEM, O ATO DE ESBRAVEJAR AFASTARÁ DE VOCÊ O CONCURSO ESPONTÂNEO.
SE VOCÊ PRATICOU UM ERRO, O ´DESESPERO É PORTA ABERTA A FALTAS MAIORES.
SE VOCÊ NÃO ATINGIU O QUE DESEJAVA, A IMPACIÊNCIA FARÁ MAIS LARGA A DISTÂNCIA ENTRE VOCÊ E O OBJETIVO A ALCANÇAR.

SEJA QUAL FOR A DIFICULDADE, CONSERVE A CALMA, TRABALHANDO , PORQUE, EM TODO PROBLEMA, A SERENIDADE É O TETO DA ALMA, PEDINDO O SERVIÇO POR SOLUÇÃO.
         ANDRÉ LUIZ.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

FILA INDIANA.


"OS HOMENS CAMINHAM PELA FACE DA TERRA EM FILA INDIANA, CADA UM CARREGANDO UMA SACOLA NA FRENTE E OUTRA ATRÁS. NA SACOLA DA FRENTE, NÓS COLOCAMOS AS NOSSAS QUALIDADES. NA SACOLA DE TRÁS, GUARDAMOS TODOS OS NOSSOS DEFEITOS.
POR ISSO, DURANTE A JORNADA PELA VIDA, MANTEMOS OS OLHOS FIXOS NAS VIRTUDES QUE POSSUÍMOS, PRESAS EM NOSSO PEITO. AO MESMO TEMPO, REPARAMOS, IMPETUOSAMENTE ,NAS COSTAS DO COMPANHEIRO QUE ESTÁ ADIANTE, TODOS OS DEFEITOS QUE ELE POSSUI.
NOS JULGAMOS MELHORES DO QUE ELE SEM PERCEBER QUE A PESSOA ANDANDO ATRÁS DE NÓS ESTÁ PENSANDO A MESMA COISA..."

PARA REFLETIR.


SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ,
FAÇA-ME UM FAVOR:
CHORE O QUANTO QUISER,
MAS NÃO BRIGUE COM DEUS POR ELE HAVER ME LEVADO..
SE NÃO QUISER CHORAR, NÃO CHORE.
SE NÃO CONSEGUIR CHORAR,
NÃO SE PREOCUPE.
SE TIVER VONTADE DE RIR, RIA.
SE ALGUNS AMIGOS CONTAREM ALGUM FATO A MEU RESPEITO,
ESQUEÇA E ACRESCENTE SUA VERSÃO.
SE ME ELOGIAREM DEMAIS,
CORRIJA O EXAGERO.
SE ME CRITICAREM DEMAIS,
DEFENDA-ME.
SE ME QUISEREM FAZER UM SANTO,
SÓ PORQUE MORRI,
MOSTRE QUE EU TINHA UM POUCO DE SANTO,
MAS QUE ESTAVA LONGE DE SER O SANTO QUE ME PINTAM.
SE ME QUISEREM FAZER UM DEMÔNIO,
MOSTRE QUE  EU TALVEZ TIVESSE UM POUCO DE DEMÔNIO,
MAS QUE A VIDA INTEIRA
EU TENTEI SER BOM E AMIGO.
ESPERO ESTAR COM ELE O SUFICIENTE
PARA CONTINUAR SENDO ÚTIL A VOCÊ,
LÁ ONDE ESTIVER.
E SE TIVER VONTADE DE ESCREVER ALGUMA COISA SOBRE MIM,
DIGA APENAS UMA FRASE:
"FOI MEU AMIGO, ACREDITOU EM MIM E ME QUIS MAIS PERTO DE DEUS!"
AÍ, ENTÃO, DERRAME UMA LÁGRIMA.
EU NÃO ESTAREI PRESENTE PARA ENXUGÁ-LA,
MAS NÃO FAZ MAL.
OUTROS AMIGOS FARÃO ISSO NO MEU LUGAR.
E, VENDO-ME BEM SUBSTITUÍDO,
IREI CUIDAR DA MINHA NOVA TAREFA NO CÉU.
MAS, DE VEZ EM QUANDO,
DÊ UMA ESPIADINHA NA DIREÇÃO DO DEUS.
VOCÊ NÃO ME VERÁ,
MAS EU FICARIA MUITO FELIZ VENDO VOCÊ OLHAR PARA ELE.
E, QUANDO CHEGAR SUA VEZ DE IR PARA O PAI,
AÍ, SEM NENHUM VÉU A SEPARAR A GENTE,
VAMOS VIVER, EM DEUS,
A AMIZADE QUE AQUI NOS PREPAROU PARA ÊLE.
VOCÊ ACREDITA NESSAS COISAS?
ENTÃO ORE PARA QUE NÓS VIVAMOS
COMO QUEM SABE QUE VAI MORRER UM DIA,
E QUE MORRAMOS COMO QUEM SOUBE VIVER DIREITO.
AMIZADE SÓ FAZ SENTIDO
SE TRAZ O CÉU PARA MAIS PERTO DA GENTE,
E SE INAUGURA AQUI MESMO O SEU COMEÇO.
MAS, SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ,
ACHO QUE NÃO VOU ESTRANHAR O CÉU...
"SER SEU AMIGO JÁ É UM PEDAÇO DELE..."
(F.C.Xavier).

sábado, 19 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO.



UM HOMEM ESTAVA COLOCANDO FLORES NO TÚMULO DE UM PARENTE QUANDO VÊ UM CHINÊS DEIXANDO UM PRATO DE ARROZ NA LÁPIDE AO LADO. ÊLE SE VIRA PARA O CHINÊS E PERGUNTA:
- DESCULPE, MAS O SENHOR ACHA MESMO QUE O DEFUNTO VIRÁ COMER O ARROZ?
E O CHINÊS RESPONDE:
-SIM, QUANDO O SEU VIER CHEIRAR AS FLORES...
"RESPEITAR A OPÇÃO DO PRÓXIMO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER".

DENTRO DE VOCÊ.



E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ MORA UM ANJO QUE SE REVESTE DE LUZ PARA FAZER NOVOS AMIGOS?
E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ EXISTE UMA PAZ INFINITA QUE O TORNA TÃO AMIGO E QUERIDO?
E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ EXISTE LUZ E QUE ESSA LUZ APAGA A INVEJA, A DISCORDÂNCIA E A GUERRA?
E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ EXISTE UM CUPIDO QUE ESPALHA AMOR E QUE FLECHA MEU CORAÇÃO?
E SE EU TE DISSER QUE ÉS ILUMINADO PELAS ESTRELAS E TEUS OLHOS PARECEM REFLEXOS DESSA LUZ?
E SE EU TE DISSER QUE  TU  ÉS DIVINAMENTE CONCEBIDO E TENS DENTRO DE TI TUDO O QUE PRECISA PARA VIVER?
E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ EXISTE UMA FERA QUE SABE LUTAR E DEFENDER OS SEUS?
E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ HABITA UMA CHAMA QUE É CAPAZ DE INCENDIAR UMA CIDADE?
E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ MORA UM INVENTOR CAPAZ DE CRIAR MIL MANEIRAS DE FAZER A MESMA COISA?
E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ EXISTE UM CONSTRUTOR QUE É CAPAZ DE CRIAR NOVOS CAMINHOS?
E SE EU TE DISSER QUE DENTRO DE VOCÊ EXISTE UM ELO DE CORRENTE QUE TE LIGA AO SOBRENATURAL TÃO FACILMENTE?
E SE EU TE DISSER QUE SOIS DEUSES, QUE POSSUIS A CHAVE DA VIDA ETERNA, DA ALEGRIA QUE NÃO ACABA, DOS SONHOS QUE SE REALIZAM , DA  SAÚDE QUE SE PERPETUA, DOS AMIGOS QUE NUNCA SE ESQUECEM, DA SAUDADE GOSTOSA, DO DESEJO QUE REALIZA, DO ORGASMO DA VIDA?
VOCÊ É A PRÓPRIA LUZ, ACREDITE NISSO E BRILHE, POR AMOR A VOCÊ E A QUEM TE CRIOU.
CONSTRUA, VIVA, CONQUISTE, NÃO ACEITE DERROTAS, OS NÃOS, O IMPOSSÍVEL É APENAS UMA FORÇA TE CONVIDANDO PARA REALIZAR.
ACREDITE, DENTRO DE VOCÊ EXISTE UM UNIVERSO EM PERMANENTE CONSTRUÇÃO.

(Paulo Roberto Gaefke,do site Meu Anjo).

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VENCER.


A VIDA É CHEIA DE DESAFIOS.
ACEITE-OS COMO UMA OPORTUNIDADE PARA CRESCER,
TRANSFORMANDO OS MOMENTOS DIFÍCEIS EM RESULTADOS POSITIVOS,
BUSCANDO SOLUÇÕES E SENDO FORTE PARA VENCER O MEDO.
CRIE POSSIBILIDADES...
AINDA QUE O SUCESSO SEJA DIFÍCIL, ELE ESTÁ AO ALCANCE DE QUALQUER UM.
É SÓ FAZER ACONTECER, POIS QUERER VENCER JÁ SIGNIFICA TER PERCORRIDO METADE DO CAMINHO DA VITÓRIA.
ACREDITE EM SUA CAPACIDADE DE VENCER, DE CONSTRUIR E DE TRANSFORMAR A REALIDADE.
ABANDONE A DESCRENÇA E CRIE UMA MOTIVAÇÃO EM SUA VIDA.
VOCÊ VAI VER A DIFERENÇA.
ESTE DEVERIA SER NOSSO PRINCIPAL EMPENHO:
VENCER A NÓS MESMOS E NOS TORNAR A CADA DIA MAIS FORTES E MELHORES.

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?
(Desconheço autoria)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


RESERVE TEMPO PARA SORRIR.
É ESTA A MÚSICA DA ALMA.

RESERVE TEMPO PARA LER.
É ESTA A BASE DA SABEDORIA.

RESERVE TEMPO PARA PENSAR.
É ESTA A FONTE DO PODER.

RESERVE TEMPO PARA TRABALHAR.
É ESTE O PREÇO DO ÊXITO.

RESERVE TEMPO PARA DIVERTIR-SE.
É ESTE O SEGREDO DA JUVENTUDE ETERNA.

RESERVE TEMPO PARA SER AMIGO.
É ESTE O CAMINHO DA FELICIDADE.

RESERVE TEMPO PARA SONHAR.
É ESTE O MEIO DE LIGAR A UMA ESTRELA O CARRO EM QUE VIAJA NA TERRA.

RESERVE TEMPO PARA AMAR E SER AMADO.
É ESTE O PRIVILÉGIO DOS DEUSES.

RESERVE TEMPO PARA SER ÚTIL AOS OUTROS.
POIS ESTA VIDA É DEMASIADO CURTA PARA QUE SEJAMOS EGOÍSTAS.

RESERVE TEMPO PARA AGRADECER A DEUS...

TENHA TEMPO PARA TUDO!

(Desconheço autoria).

PAI NOSSO.


SERÁ INÚTIL DIZER "PAI NOSSO" SE EM MINHA VIDA NÃO ESTOU COMO FILHO DE DEUS, FECHANDO MEU CORAÇÃO AO AMO  

SERÁ INÚTIL DIZER "QUE ESTAIS NOS CÉUS"  SE OS MEUS VALORES SÃO REPRESENTADOS PELOS BENS DA TERRA.

SERÁ INÚTIL DIZER "SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME" SE PENSO APENAS EM SER CRISTÃO POR MEDO, SUPERSTIÇÃO E COMODISMO.

SERÁ INÚTIL DIZER "VENHA A NÓS O VOSSO REINO" SE ACHO TÃO SEDUTORA A VIDA AQUI, CHEIA DE SUPÉRFLUOS E FUTILIDADES.

SERÁ INÚTIL DIZER "SEJA FEITA  VOSSA VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU "
NO FUNDO DESEJO MESMO É QUE TODOS OS MEUS DESEJOS SE REALIZEM.

SERÁ INÚTIL DIZER " O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE"  SE PREFIRO ACUMULAR RIQUEZAS, DESPREZANDO MEUS IRMÃOS QUE PASSAM FOME.

SERÁ INÚTIL DIZER " PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS QUEM NOS TÊM OFENDIDO" SE NÃO IMPORTO  EM  FERIR, INJUSTIÇAR, OPRIMIR E MAGOAR AOS QUE ATRAVESSAM MEU CAMINHO.

SERÁ INÚTIL DIZER "E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO" SE ESCOLHO SEMPRE O CAMINHO MAIS FÁCIL, QUE NEM SEMPRE É O CAMINHO DE DEUS.

SERÁ INÚTIL DIZER "LIVRAI-NOS DO MAL" SE POR MINHA PRÓPRIA VONTADE PROCURO OS PRAZERES MATERIAIS, SE TUDO O QUE É PROIBIDO ME SEDUZ.

SERÁ INÚTIL DIZER "AMÉM"  PORQUE SABENDO QUE SOU ASSIM, CONTINUO ME OMITINDO E NADA FAÇO PARA ME MODIFICAR.

(Autor desconhecido).

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O FIO ESQUECIDO.



FIO ESQUECIDO, FIO POBRE. ENCARCERADO NA PAREDE.
APARENTEMENTE PERDIDO NA SOMBRA.
INJURIADO ,MUITAS VEZES ,POR INSETOS ITINERANTES.
FIO COLADO E QUE NINGUÉM VÊ NA ESTRUTURA DE ALVENARIA.
SE PUDESSE FALAR TALVEZ DISSESSE:  "NADA VALHO" , "NÃO PRESTO",  "NADA SOU".
ENTRETANTO, PERMANECENDO NO LUGAR QUE LHE É PRÓPRIO, FIRME E DISCIPLINADO, É O CONDUTOR DA FORÇA ELÉTRICA...
EMBORA NÃO SAIBA, É O MENSAGEIRO DA ENERGIA QUE ASSEGURA O CONFORTO E O PORTADOR DA CLARIDADE QUE MANTÉM O SERVIÇO.
AINDA QUE VOCÊ SE RECONHEÇA HUMILDE, CRIATURA APAGADA OU APARENTEMENTE SEM VALOR, LEMBRE-SE DO FIO POBRE, ENCARCERADO NA PAREDE...
PERMANEÇA EM SEU LUGAR, AJUDANDO E SERVINDO, DE PENSAMENTO LIGADO CONSTANTEMENTE À USINA DO ETERNO BEM E MESMO QUE NÃO VEJA, NÃO OUÇA, NÃO CONHEÇA E NÃO SINTA ALEGRIA E A SEGURANÇA QUE ESPALHA, DEUS SABE A IMPORTÂNCIA DA SUA TAREFA DE AMOR E LUZ. (Desconheço a Autoria).

PARA LER E REFLETIR.



"NAPOLEÃO DIZIA À MOLE: IMPOSSÍVEL É UMA PALAVRA CUJO SIGNIFICADO É RELATIVO: É O FANTASMA DOS INCAPAZES E O REFÚGIO DOS COVARDES" (Napoleão Bonaparte).


"A PIOR DAS CRISES A SER ENFRENTADA NÃO É A CRISE POLÍTICA, A CRISE ECONÔMICA OU A CRISE FINANCEIRA. É A CRISE MORAL". (Rui Barbosa).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A LÍNGUA.


NÃO OBSTANTE PEQUENA E LEVE, A LÍNGUA É, INDUBITAVELMENTE, UM DOS FATORES DETERMINANTES DO DESTINO DAS CRIATURAS.

PONDERADA     - FAVORECE O JUÍZO.
LEVIANA            - DESCORTINA A IMPRUDÊNCIA.
ALEGRE               - ESPALHA OTIMISMO.
TRISTE                 - SEMEIA DESÂNIMO.
GENEROSA         - ABRE CAMINHO À ELEVAÇÃO.
MALEDICENTE   -CAVA DESPENHADEIROS.
GENTIL                - PROVOCA O RECONHECIMENTO.
ATREVIDA          - TRAZ A PERTURBAÇÃO.
SERENA              - PRODUZ CALMA.
FERVOROSA      - IMPÕE A CONFIANÇA.
DESCRENTE        - INVOCA A FRIEZA.
BONDOSA           - AJUDA SEMPRE.
CRUEL                  - FERE IMPLACÁVEL.
SÁBIA                   - ENSINA
IGNORANTE        - COMPLICA.
NOBRE                 - TECE O RESPEITO.
SARCÁSTICA      - IMPROVISA O DESPREZO.
EDUCADA            - AUXILIA A TODOS.
INCONSCIENTE -  GERA AMARGURA.

A LÍNGUA É BÚSSOLA DE NOSSA ALMA, ENQUANTO NOS DEMORAMOS NA TERRA.
CONDUZAMO-LA NA ROMAGEM DO MUNDO PARA A ORIENTAÇÃO DO SENHOR, PORQUE, EM VERDADE, ELA É A FORÇA QUE ABRE AS PORTAS DO NOSSO CORAÇÃO ÀS FONTES LUMINOSAS DA VIDA OU ÀS CORRENTES ESCURAS DA MORTE.
(André Luiz- Médium: Francisco Cândido Xavier).

O SUPÉRFLUO E O NECESSÁRIO.

UNS QUERIAM UM EMPREGO MELHOR: OUTROS, SÓ UM EMPREGO.
UNS QUERIAM UMA REFEIÇÃO MAIS FARTA; OUTROS, SÓ UMA REFEIÇÃO.
UNS QUERIAM UMA VIDA MAIS AMENA; OUTROS, APENAS VIVER.
UNS QUERIAM PAIS ESCLARECIDOS; OUTROS, TER PAI.
UNS QUERIAM TER OLHOS CLAROS; OUTROS, ENXERGAR.
UNS QUERIAM TER VOZ BONITA; OUTROS, FALAR.
UNS QUERIAM SILÊNCIO; OUTROS, OUVIR.
UNS QUERIAM SAPATO NOVO; OUTROS, TER PÉS.
UNS QUERIAM UM CARRO; OUTROS, ANDAR.
UNS QUERIAM O SUPÉRFLUO; OUTROS, APENAS O NECESSÁRIO.
(Chico Xavier).

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DEUS


PASSEI TANTO TEMPO TE PPROCURANDO.
NÃO SABIA ONDE ESTAVAS, OLHAVA PARA O INFINITO, NÃO TE VIA
E PENSAVA COMIGO MESMO, SERÁ QUE TU EXISTES?
NÃO ME CONTENTAVA NA BUSCA E PROSSEGUIA,
TENTAVA TE ENCONTRAR NAS RELIGIÕES E NOS TEMPLOS
TU TAMBÉM NÃO ESTAVAS.
TE BUSQUEI  ATRAVÉS DOS SACERDOTES E PASTORES,
TAMBÉM NÃO TE ENCONTREI
SENTI-ME SÓ, VAZIO, DESESPERADO E DESCRI.
E NA DESCRENÇA TE OFENDI.
E NA OFENSA TROPECEI,
E NO TROPEÇO ,CAÍ,
E NA QUEDA SENTI-ME FRACO
FRACO PROCUREI SOCORRO
NO SOCORRO ENCONTREI AMIGOS
NOS AMIGOS ENCONTREIO CARINHO
NO CARINHO EU VI NASCER O AMOR
COM AMOR EU VI UM MUNDO NOVO.
E NO MUNDO NOVO RESOLVI VIVER
O QUE RECEBI, RESOLVI DOAR
DOANDO ALGUMA COISA MUITO RECEBI
E EM RECEBENDO SENTI-ME FELIZ
E , AO SER FELIZ, ENCONTRAI A PAZ
E TENDO PAZ FOI QUE ENXERGUEI
QUE DENTRO DE MIM É QUE TU ESTAVAS
E SEM PROCURAR-TE
FOI QUE TE ENCONTREI.
(Desconheço a fonte).

MOMENTO DE REFLEXÃO.



"NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ PAROU...EM QUE MOMENTO DA VIDA VOCÊ CANSOU...O QUE IMPORTA É QUE SEMPRE É POSSÍVEL E NECESSÁRIO "RECOMEÇAR". RECOMEÇAR É DAR UMA NOVA CHANCE A SI MESMO...E RENOVAR AS ESPERANÇAS NA VIDA E, O MAIS IMPORTANTE,...ACREDITAR EM VOCÊ DE NOVO.

SOFREU MUITO NESTE PERÍODO? FOI APRENDIZADO...

CHOROU MUITO? FOI LIMPEZA DA ALMA...

FICOU COM RAIVA DAS PESSOAS? FOI PARA PERDOÁ-LAS UM DIA...

SENTIU-SE SÓ POR DIVERSAS VEZES? É PORQUE FECHASTES A PORTA ATÉ PARA OS ANJOS...

ACREDITOU QUE TUDO ESTAVA PERDIDO? ERA O INÍCIO DE TUA MELHORA...

ONDE VOCÊ QUER CHEGAR? IR ALTO? SONHE ALTO...QUEIRA O MELHOR DO MELHOR...

SE PENSAMOS PEQUENO ...COISAS PEQUENAS TEREMOS...

MAS SE DESEJAMOS FORTEMENTE O MELHOR E PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR...O MELHOR VAI SE INSTALAR EM NOSSA VIDA.

PORQUE SOU DO TAMANHO DAQUILO QUE VEJO, E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA"  (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE).

domingo, 13 de fevereiro de 2011

AÇÃO SOLIDÁRIA




ERA UMA VEZ, QUATRO PESSOAS QUE SE CHAMAVAM TODOMUNDO, ALGUÉM, QUALQUERUM  E  NINGUÉM.

HAVIA UM IMPORTANTE TRABALHO A SER FEITO E TODOMUNDO ACREDITAVA QUE ALGUÉM IRIA EXECUTÁ-LO.

QUALQUERUM PODERIA FAZÊ-LO, MAS NINGUÉM O FEZ. ALGUÉM FICOU ABORRECIDO COM ISSO, PORQUE ENTENDIA QUE A SUA EXECUÇÃO ERA RESPONSABILIDADE DE TODOMUNDO.

TODOMUNDO PENSOU QUE PODERIA EXECUTÁ-LO,MAS NINGUÉM IMAGINOU QUE TODOMUNDO NÃO O FARIA.



FINAL DA ESTÓRIA: TODOMUNDO CULPOU ALGUÉM, QUANDO NINGUÉM FEZ O QUE QUALQUERUM PODERIA TER FEITO.


.
MUITO SORRISO DEMONSTRA FALSIDADE, MUITO RISO FALTA DE SERENIDADE E GARGALHADA CARÁTER DEBOCHADO. Pitágoras.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

LUDWIG VAN BEETHOVEN

CERTO PROFESSOR, QUERENDO PROVAR A SEUS ALUNOS QUÃO FALHO PODE SER O RACIOCÍNIO HUMANO, PROPÔS À SUA CLASSE A SEGUINTE SITUAÇÃO:

"BASEADOS NAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE MENCIONAREI A SEGUIR, QUE CONSELHO DARIAM  A UMA CERTA SENHORA, GRÁVIDA DO QUINTO FILHO?

O MARIDO SOFRE DE SÍFILIS; ELA, DE TUBERCULOSE. SEU PRIMEIRO FILHO NASCEU CEGO. O SEGUNDO, MORREU. O TERCEIRO NASCEU SURDO, E O QUARTO É TUBERCULOSO. ELA ESTÁ PENSANDO SERIAMENTE EM ABORTAR A QUINTA GRAVIDEZ. QUE CAMINHO A ACONSELHARIAM A TOMAR?"

COM BASE NOS FATOS APRESENTADOS, A MAIORIA DOS ALUNOS CONCORDOU EM QUE O ABORTO SERIA A MELHOR ALTERNATIVA.

O PROFESSOR, ENTÃO, DISSE AOS ALUNOS: "SE VOCÊS DISSERAM "SIM " À IDÉIA DO ABORTO, ACABARAM DE MATAR O GRANDE COMPOSITOR LUDWIG VAN BEETHOVEN".


LEMBRA-TE  DE QUE O SER HUMANO SÓ É SENHOR DAQUILO QUE PODE DISPERSAR.
DAQUILO QUE NÃO PODE , É ESCRAVO.Pitágoras.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO PARA PERDOAR

O AMOR, A PAZ, A HARMONIA E O PERDÃO DE DEUS ENVOLVEM A MIM E A VOCÊ.
EU AMO A VOCÊ E VOCÊ ME AMA.
 EU O (A) COMPREENDO E VOCÊ ME COMPREENDE.
 ESTÁ TUDO BEM ENTRE MIM E VOCÊ.
O AMOR NÃO ODEIA.
O AMOR NÃO VÊ DEFEITOS.
O AMOR NÃO GUARDA MÁGOAS.
O AMOR COMPREENDE A SITUAÇÃO DO OUTRO E NÃO FAZ EXIGÊNCIAS ABSURDAS.
EU ORO PELA FELICIDADE SUA.( Masaharu Taniguchi)

ALGUMA DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

1." ALIMENTE-SE DE MANEIRA INTELIGENTE. COMA PARA VIVER, NÃO VIVA PARA COMER. OBSERVE OS INTERVALOS REGULARES ENTRE AS REFEIÇÕES.

2. NÃO VIVA RECLAMANDO DE TUDO. O BOM HUMOR CONTRIBUI PARA A SUA SAÚDE. EVITE SER EXTREMISTA OU RADICAL, PROCURE VIVER SENSATAMENTE, TENDO APRECIAÇÃO POR TUDO DE BOM QUE A VIDA OFERECE.

3.  BUSQUE SEU PRÓPRIO BEM-ESTAR.

4. A REALIZAÇÃO DE EXAMES PERIÓDICOS DEVE SE TORNAR UMA REGRA PARA QUEM DESEJA EVITAR MUITOS TIPOS DE DOENÇAS.

5.CULTIVE HÁBITOS DE REGULARIDADE NA ALIMENTAÇÃO, NO DESCANSO, NO TRABALHO E NOS EXERCÍCIOS FÍSICOS. MANTENHA A MENTE SINTONIZADA SEMPRE COM PENSAMENTOS POSITIVOS.

6. USUFRUA SEMPRE DOS AGENTES NATURAIS COMO: AR PURO, LUZ SOLAR, ÁGUA CRISTALINA.

7. TENHA SEMPRE O CORAÇÃO ABERTO, UM SORRISO NA FACE, UM BRILHO NO OLHAR, UMA ESPERANÇA NA ALMA E TRILHE O SEU CAMINHO COM DETERMINAÇÃO".

(TEXTO EXTRAÍDO DE UM PEQUENO JORNAL).

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MUDAR É UM ATO DE CORAGEM

          
"MUDAR É UM ATO DE CORAGEM.
É A ACEITAÇÃO PLENA E CONSCIENTE DO DESAFIO.
É TRABALHO ÁRDUO, PARA HOJE!
É TRABALHO DURO, PARA AGORA!
E OS FRUTOS SÓ VIRÃO AMANHÃ, QUEM SABE,
TÃO DISTANTE...
MAS QUANDO TEMOS A  CERTEZA DE ESTARMOS NO RUMO CERTO,
A CAMINHADA É TRANQUILA.
E QUANDO TEMOS FÉ E FIRMEZA DE PROPÓSITOS
É FÁCIL SUPORTAR AS DIFICULDADES DO DIA-A-DIA.
A CAMINHADA É LONGA. MUITOS FICARÃO À MARGEM.
OUTROS VÃO RETIRA-SE DA ESTRADA. È ASSIM MESMO.
CONTUDO, OS QUE FICAREM, CHEGARÃO, DISSO EU TENHO CERTEZA.
OLHE BEM AO SEU LADO. ESTÃO COM VOCÊ SEUS COLEGAS DE TRABALHO.
ÊLES EXERCEM O MESMO PAPEL QUE VOCÊ, DENTRO DA ORGANIZAÇÃO.
ÊLES TAMBÉM TEM PROBLEMAS E DIFICULDADES COMO VOCÊ. E TEM DÚVIDAS SOBRE  A MUDANÇA. VOCÊ PODERÁ MOSTRAR-LHES COMO VOCÊ SENTE E PENSA A RESPEITO
DAS MUDANÇAS NA ORGANIZAÇÃO E NAS PESSOAS.
NÃO FECHE A JENELA QUE VOCÊ ESTÁ DEBRUÇADO.
CONVIDE SEU COLEGA PARA ESTAR A SEU LADO,
PARA QUE VOCÊS POSSAM  VER  A MUDANÇA DO MESMO PONTO
PARA QUE POSSAM TER A MESMA PERSPECTIVA.
................................................................................................................................................................
NÃO É TÃO DIFÍCIL MUDAR...
TENTANDO, DESCOBRI".


(AO QUE ME PARECE, TRATA-SE DE TEXTO DITADO  E TRANSCRITO EM LIVRO ESPÍRITA)
"O AMOR  DE DEUS É COMO O OCEANO, VOCÊ PODE VER ONDE ELE COMEÇA MAS NUNCA PODE VER ONDE ELE TERMINA"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...