Bloqueador de Selecao

terça-feira, 27 de setembro de 2011

EIS A QUESTÃO.



       HÁ PESSOAS QUE NOS LIBERTAM...
      HÁ OUTRAS QUE NOS APRISIONAM E ASFIXIAM.


      HÁ PESSOAS CAPAZES DE EXTRAIR DE NÓS O QUE HÁ DE MELHOR 
      E MAIS BONITO...
      HÁ OUTRAS QUE COLOCAM EM EVIDÊNCIA TODA A NOSSA
      IMPERFEIÇÃO.


      HÁ PESSOAS QUE NOS TOMAM PELA MÃO E NOS CONDUZEM...
      HÁ OUTRAS QUE NOS EMPURRAM PARA O ABISMO DA 
      DESORIENTAÇÃO.


      HÁ PESSOAS QUE SEMEIAM FLORES DE ESPERANÇA E LUZ...
      HÁ OUTRAS QUE VÃO COLOCANDO ESPINHOS NA NOSSA CRUZ.


      HÁ PESSOAS QUE NOS INJETAM VIDA, OTIMISMO, CONFIANÇA...
      HÁ OUTRAS QUE ANIQUILAM NOSSO EQUILÍBRIO E TEMPERANÇA.


      HÁ PESSOAS QUE FAZEM MULTIPLICAR NOSSOS POUCOS TALENTOS...
      HÁ OUTRAS QUE NOS FAZEM ENTERRAR OS POUCOS QUE
      SUPÚNHAMOS TER.


      HÁ PESSOAS QUE SÃO BALSÂMICAS EM NOSSAS VIDAS...
      HÁ OUTRAS QUE TORNAM COMPLETAMENTE INÓCUA A NOSSA LIDA.


      HÁ PESSOAS QUE NOS ESTRUTURAM E NOS LEVANTAM...
      HÁ OUTRAS QUE NOS FRAGMENTAM E NOS DESMONTAM.




    
      MAS ÀS VEZES, POR UMA DESTAS RAZÕES INCOMPREENSÍVEIS DA
      NATUREZA HUMANA,
      DESCOBRIMOS COM ESPANTO QUE HÁ PESSOAS QUE
      SIMULTANEAMENTE NOS ELEVAM E NOS ABATEM... NOS LEVANTAM
      E NOS DERRUBAM...
      NOS APEDREJAM E DEITAM BÁLSAMOS NAS NOSSAS FERIDAS.


      E MAIS PERPLEXOS AINDA FICAMOS QUANDO CONSTATAMOS QUE
      POR UM CAPRICHO DA CRIAÇÃO OU QUEM SABE, DA NOSSA
      MÍSERA CONDIÇÃO, NÃO SOMOS VÍTIMAS PASSIVAS DESTE
      PROCESSO, E QUE VIVENDO E INTERAGINDO, VAMOS NÓS TAMBÉM
      DISTRIBUINDO  -  QUERENDO OU NÃO QUERENDO  - ALEGRIAS  E
      DORES, MÁGOAS E ALENTOS, LUZ E ESCURIDÃO... COMO SE
      DANÇÁSSEMOS EM PERFEITA SIMETRIA
      OU COMO QUE CONTRACENÁSSEMOS EM PERFEITA SINTONIA COM 
      OS NOSSOS "BALSÂMICOS ALGOZES".


      TAL É A HUMANA CONDIÇÃO ...  EIS A QUESTÃO!


    
     (Fátima Irene Pinto).

42 comentários:

  1. Verinha,
    que texto lindo!
    É verdade que parece que temos várias versões, mesmo que sejamos ao máximo verdadeiros, existem algumas pessoas e situações que nos tiram um resultado, e outras, outro. E o mesmo poderemos estar despertando ou não, em outras... e assim por diante. Não somos uma ilha, e nossa vida é compartilhada, nas coisas boas e ruins, e assim, recebemos também,um pouco dos outros.
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  2. Verita querida, a verdade é que estamos todos aqui nessa caminhada para aprender com nossos erros e os dos outros tbm. Amar e cuidar é uma arte e errar faz parte sim, pois ninguém aqui é perfeito. Mas enquanto existir amor, enquanto existir pessoas especiais como as tantas que conheço a vida ficará mais bonita.
    Linda terça pra ti preciosa amiga, bjokitas recheadas de amor ;)

    ResponderExcluir
  3. Se vivemos atentos, podemos nos afastar de quem nos faz mal, ou nos cobrirmos, a fim de que não penetre em nós o que de ruim estão a transmitir.
    Quanto a essa dualidade, um pouco de policiamento nos levará a não distribuirmos o que não desejamos receber, a não entrarmos na mesma sintonia de quem fere e se dispõe a curar.
    Há quem sempre se doe e para quem o mal nada fala, porque consegue fechar os ouvidos quando ele tenta se aproximar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto e encontramos realmente de tudo ao nosso redor.Saber escolher faz bem...beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  5. Verinha querida.
    Como é importante ler um texto como este, e refletir depois.

    Como é maravilhoso ouvir o que outro tem a dizer, e também refletir com isso.

    Saiba: amei teu comentário e estive refletindo sobre ele.
    Estás certa querida, se tivesse fugido antes do orfanato, talvez as coisas tivessem tomando outro rumo.

    Agradeço porque tudo não foi um mar de rosas, mas viveria tudo outra vez, só pelo aprendizado.
    Beijinho amada , o texto é maravilhoso.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Bom Amiga! Obrigada sempre pelo seu carinho. Vc é uma mulher muito especial! Olha está belissimo tudo aqui. Além da reflexção, bela imagem! Olha eu tive o mesmo aviso de virus, más aqui está tudo bem. Saindo para o trabalho! Bjo grande no seu coração e lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Há pessoas que como eu, Vera, que venho aqui ler e desfrutar deste belo texto. Ótimo, logo cedo poder ler isso. Acabei de postar algo novo, também, hoje. Um abraço. Estarei sempre, aqui.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Vera!!

    Uma reflexão bem profunda!É a dualidade do ser humano,mais podemos sempre escolher,depende de nós.Buscar a evolução, aprender a compartilhar, a amar...
    Adorei a mensagem!!
    Tive a sorte de me casar com quem sabe extrair o melhor de mim!!
    Beijos pra ti querida!!Tenha um dia de muita luz!!

    ResponderExcluir
  9. Vera, a diversidade ao nosso redor e a nossa própria diversidade interna que nos fazem ser humanos.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Sabe Vera eu sou adepto daquele pensamento que diz que dependendo do nosso estado de espírito a gente entra em contato com pessoas de um tipo ou de outro, que semelhante atrai semelhante, mas eu não sei se é por descuido nosso ou o que é que accontece que de vez em quando atraimos muitas tranqueiras para perto da gente... Tenho que trabalhar melhor isso em mim!
    Belo texto minha amiga!

    ResponderExcluir
  11. Isso...devemos saber que tipo de pessoa seremos e que tipo de pessoas queremos a nosso lado!!!

    Adorei o Texto!!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Vera.Simplesmente maravilhoso a cada segundo que eu lia, e com toda a certeza me identificava. A segunda parte descreveu algo tão verdadeiro, uma dualidade, o bom e o ruim de uma forma tão usual, que eu fiquei atenta demais, e pensativa também.
    Quem já não fez o que está escrito?
    Belíssimo, algo para se refletir bastante, e ver qual caminho escolher para si, ainda que a escolha não seja fácil, pois quando envolve sentimento e tempo, a situação fica mais delicada.
    Um beijo grande, fique com Deus, e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Texto maravilhoso!
    Realmente temos sentimentos ambíguos e as vezes ao amarmos demais fazemos sofrer, e por amarmar demais sofremos... Mas essa essa diversidade de sentimentos, de ações, de desejos, de forma se querer é que nos fazem únicos e amados tal como somos.
    Lindo demais esse texto Vera, como sempre você nos presenteia com o melhor.
    Amiga estou atolada mesmo, Freud tem povoado meus sonhos mais secreto acredita? É que agora é tempo de concluir minha pesquisa de campo à luz da psicanálise e estou mais ou menos assim: É como se eu tivesse matado o cachorro do vizinho valentão e ele me mandasse comê-lo(o cachorro) que que matei... E eu não consigo descobrir por onde começar a comer. Pelo rabo???Não parece apetitoso. Pela cabeça? Parece muito dura e pelo meio é nojento. Entende meu problema??? rsrsrs
    Beijokas doces e fica com Deus Vera, uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  14. Encantora é sua lembrança, obrigada querida. A vida vai nos levando, incerta e bela! E as vezes, nos surgem anjos pelo caminho, as vezes anjos dramaticamente humanos, mas que sempre têm algo a nos ensinar seja de uma forma ou de outra. Cabe a nós encontrarmos a essência da felicidade, amando heroicamente. Beijos e linda semana para vc!

    ResponderExcluir
  15. Li em algum blog, infelizmente não lembro qual, que "algumas pessoas dão pena e outras dão asas".

    E não é que é?

    Beijos, querida. Belo post.

    ResponderExcluir
  16. É Verinha.... Porque será né... Verdade...
    Sempre uma boa reflexão encontro por aqui, por isso adoro!! Levei e coloquei no meu... ta??
    Bjsss e uma semana de luz...

    ResponderExcluir
  17. Verinha

    Confesso ... hoje me perdi na leitura ao ver as duas fofuras que tem no slide show!rsrsr
    Sabe... o meu ponto fraco, são as crianças.
    Depois li o post, mas os sorrisos do slide não me deixaram concentrar para comentar.
    Parabéns... beijinhos com carinho.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lúcia,

    Pessoas sempre foram a maior diversidade que nos faz crescer. Seja nos impulsionando ou involuntariamente nos ensinando com seus e os nossos defeitos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Vera!

    Excelente reflexão!

    Atualize o link do meu blog!

    http://nellsantos.blogspot.com

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Vera querida, sabe que uma vez alguém me disse que nossos piores inimigos são na verdade nossos melhores amigos, uma paradoxo, mas verdadeiro.
    Muitas vezes "alguéns" passam pela vida da gente e enfatizam nossos defeitos, nossas falhas e são exatamente essas coisas que precisamos mudar em nós, mesmo que não queiramos, mesmo que nos machuquem.
    Claro que é muito melhor aprender de uma forma mais leve, com pessoas que nos respeitem, mas não podemos deixar de concordar que nossos algozes frequentemente nos ensinam grandes lições na vida.
    Como sempre frases que nos levam a grandes reflexões aqui, obrigada!
    Beijos á ti e uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  21. É você diz a verdade. Entretanto em nosso dia a dia, sempre encontramos pessoas assim... Belo texto!

    ResponderExcluir
  22. Verinha lindo!Na vida não somos expectadores, somos protagonistas, portanto responsáveis pelas circunstâncias da nossa historia.Valeu pela reflexão.Tenha uma semana abençoada e feliz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  23. Verinha que bom que foi tomar um café..fiquei feliz..Seu texto é bem legal e mostra os dois lados do ser humanos....podemos ser o lado do otimismo,da esperança e da Fé....
    Porque no dia a dia esta cheinho de pessoas que querem nos puxar para baixo,muitas vezes sem razão.............eu heim!!! rs
    beijos mil..boa noite Verinha querida..

    ResponderExcluir
  24. Eu diria que este texto é de uma sabedoria.
    Aqui na floresta prezamos muito o contentamento, longe da adversidade.Embora seja marcante saber que existe o bem e o mal.
    Prazer Vera, amiga da Fernanda é minha também.

    ResponderExcluir
  25. O Importante nessa vida é escolher os caminhos e as pessoas certas, encontrarmos o nosso equilíbrio, grande beijo de boa noite pra ti e obrigado pelo carinho da visita ao Livro,,,volte sempre...

    ResponderExcluir
  26. A questão é mesmo complexa...
    Mas o texto disse quase tudo.
    Vera, tem um bom resto de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi Vera.
    Mais uma bela reflexão.
    Devemos ter a sabedoria de tirar o máximo de proveito e aprendizado nos convívios com os diferentes tipos de pessoas e os diversos comportamentos...mesmos os ruins nos ensinam muito.
    Bjão

    ResponderExcluir
  28. Há pessoas!
    Das boas e menos boas que existem
    Ao longo das muitas gerações
    Diversas há que não condizem
    Com o perfil das suas intenções!
    Porque dizem que somos todos iguais
    Humanos eu diria que sim
    Com diferentes direitos sociais
    Porque terá que ser assim?

    Obrigado pela sua visita,
    e amáveis palavras,
    que escreveu em seu comentário.
    Desejo uma linda noite para você,
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  29. Vera
    Confesso que estou dentro da verdade do poema, de Fátima Irene Pinto. Esta descreveu a minha vida.
    Vale um espírito forte, que pensa: desejem-me muito mal e estimularão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Vera, cabe a nós decidir em qual queremos viver. Um verdadeiro desafio entre a vontade em querer libertar o medo ou então em não acreditar. Uma lógica bivalente em que só existem dois valores lógicos: verdadeiro e falso. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  31. Minha querida

    Profunda e verdadeira esta mensagem...temos apenas que saber escolher.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Que texto esclarecedor, fala tudo que sabemos mas nunca dissemos. Adorei!

    Beijos, Vera!

    ResponderExcluir
  33. Muita sabedoria nas palavras aqui. como se diz querida, vivmos a lição que precisamos aprender e na medida certa.
    Beijos e boa noite!!

    ResponderExcluir
  34. vera, adorei o texto.
    o ser humano, assim como a água é muito maleável. precisamos estar sempre atentos para não sermos sugados pelas pessoas que só nos causam infelicidades.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Outro dia eu li num contexto semelhante no blog da Norma Lopes que " o coletivo exige-nos coerência". Achei isso fantástico do ponto de vista dessas idiossincrasias que vamos espalhando no contato com o outro. Acredito que quanto mais mergulhamos num processo interior de conhecimento, menos temos chances de contaminarmos ou ser contaminados pelas influências de fora. Mas que é sim, da natureza de sobrevivência humana querer eliminar o outro, isso eu não tenho dúvida. Bom demais esse texto, Vera! Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia,Vera!!!

    Vim deixar meu beijo e meu carinho!!!
    Obrigada pela companhia!!!!
    Beijos pra ti!!
    Tenha um lindo e iluminado dia!!

    ResponderExcluir
  37. Um belo dia pra ti minha amiga querida, muito carinho e muitos versos pra ti...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  38. oi Verinha,

    depois de muitos problemas com meu blog,
    estou voltando,
    cheia de saudades,

    como é bom ler suas postagens,
    sempre aprendendo,
    e sempre temos o que aprender...
    basta escolhermos o caminho desse aprendizado...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  39. E é essa diversidade que torna cada um um ser único, irrepetível e especial! Adoro a forma como escreves! Bjs

    ResponderExcluir
  40. Um texto muito interessante que adorei ler ! Obrigada pela partilha

    ResponderExcluir
  41. Temos todos os sentimentos, mas o ser humano sempre quer algo a mais de sua capacidade, basta sorrir para a vida, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  42. Cada ação nossa, gera ma reação.
    Nossa alegria pode ser a tristeza de outra pessoa. Estamos em constante reação com todos ao nosso redor.
    É complicado, mas temos de lutar para estarmos sempre com as pessoas que nos fazem bem e vigiar para estarmos fazendo bem a todos.

    Impossível? Talvez.

    Mas vale a pena tentar.

    Uma boa semana.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...